Às vezes os motoristas de táxi de Paris são insuportáveis. O mau humor deles, assim como o dos garçons dos cafés, é sempre assunto inesgotável nas conversas entre amigos.
Para evitá-los, a leitora Ismênia adotou este novo meio de transporte. Os rapazes que dirigem estes triciclos são estudantes estrangeiros simpáticos.
Recentemente eu também testei uma destas novidades: as bicicletas com chofer.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
50 Comentários
Maria das Graças
Claudia Maria, tive a mesma percepção não só quanto aos garçons mas em todos de um modo geral. A boa vontade em bem atender e a disposição e o esforço para falar inglês me fez concluir que, por uma questão de sobrevivência diante da grave crise economica e financeira que assola a Europa, a população quer melhorar o inglês, manter o emprego, etc.
Na Provence, em alguns momentos, eu pensei que estivesse em um país de língua inglesa.
Claudia Maria
Estive em Paris em julho de 2011 e notei uma diferença muito grande nos garçons: muitos jovens, que falavam inglês numa boa e muuuuuito simpáticos! bem diferentes dos garçons das outras vezes. Acho que é reflexo da crise financeira.
ingrid
Lina,
estou indo a Paris com minha família (13 pessoas) no dia 30/12/2011 e ficarei até o dia 04/01/2011, gostaria de uma dica para o Reveillon. Já li aqui sobre o Alcazar, há alguma outra recomendação?
conexaoparis
Ingrid
Me diga onde vai se hospedar. Poderia indicar perto do seu hotel. Facilita a vida porque meios de transportes no reveillon é complicado. Caro ou barato?
Ismênia
Olá Lina
Aproveito para agradecer a você, publicamente, pelo sucesso da minha viagem, como já o fiz através do e-mail do blog. Quero que todos saibam que todas as dicas que aqui peguei foram fantásticas: normandia, vale do loire, restaurantes e hotel em Paris. O trabalho que você dedica a nós é fantástico! Obrigada mais uma vez, Lina! Esses triciclos foram uma aventura pitoresca e que resolveram nosso problema com os taxistas antipáticos daquela cidade maravilhosa. Para quem perguntou sobre os preços, ambas as vezes pagamos 10 euros por pessoa, éramos 2. Uma vez pegamos no Louvre e fomos até Notre Dame. Outra na Rue de Rivoli e fomos até nosso hotel na rue Scribe. Para os meninos que pedalam(não tem motor) é um árduo trabalho, principalmente qdo são 2 pessoas a levar(máximo permitido). Vale a pena a experiência.
Maria das Graças
Martha Mansinho, na semana passada encontrei um parado na esquina da Rue de Buci com a Rue Mazarine, em Saint Germain. Conversei um pouco com o simpatico rapaz e perguntei sobre os preços. De lá até a Tour Eiffel era 25 euros.
martha mansinho
E os preços, como são??Por trajeto, por hora?
Piaçava
Tambem temos este tipo de transporte em Toronto downtown absolutamente gratis.
🙂
Vil Muniz
Oi Lina!!!!!!
Deve ser muito legal e divertido também!!! Excelente opção!!! irei provar!!!
beijocas!!
Kinha
Olá Lina
Já conferi todas as últimas novidades e gostei.
Bjooooooooooooo………………….
http://www.amigadamoda1.com
Maristela
São as “Velô”, têm preço fechado, podendo o cliente escolher o trajeto mais bonito, ou mais comprido. Quando estivemos em Paris, em set/10, minha irmã e eu utilizamos e é uma experiência maravilhosa, qdo voltarmos, em 2012, pretendemos repetir mais vezes a experiência.