Bruxelas em 1 ou 2 dias é nossa proposta de hoje.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Bruxelas em 1 ou 2 dias
A distância entre Bruxelas e Paris é de 1h20. Bruxelas é quase um bairro de Paris.
Vale a pena um bate e volta? Claro. Até mais do que isto. Bruxelas é uma cidade interessante, agradável e muito bonita.
Bruxelas em 1 dia, excelente. Em dois, melhor ainda.
Bruxelas o que fazer, ver e visitar
Citamos abaixo alguns locais e pontos turísticos em Bruxelas.
Grand Place de Bruxelas
Maravilhosa, uma das praças mais interessantes da Europa. A grande atração da cidade, considerada pelo escritor francês Victor Hugo uma das mais bonitas do mundo. Ela está na lista Patrimônio Mundial da UNESCO.
De estilo flamand meio italiano e meio espanhol, com fachadas decoradas com ouro, ouro e mais ouro.
Atenção, à noite, iluminada, ela é mais bonita ainda. Nós assistimos o acender das luzes. Mágico! Aconselhamos. Instale-se em um dos cafés e espere este momento.
Visite o Hôtel de Ville, um dos monumentos góticos da Grand Place. No interior, algumas tapeçarias dos séculos 17 e 18, famosas em toda a Europa.
Visite também o Musée de la Ville de Bruxelles (Museu da Cidade de Bruxelas), conhecido como Maison du Roi.
Se puder escolher, visite Bruxelas no fim de semana do famoso Tapete de Flores da Grand Place. Um tapete de 75 x 24 metros com 1.800 begônias e outros tipos de flores, ou seja 200 flores por m².
O tapete é montado em 4 horas por 100 pessoas. Mas atenção, esse evento acontece a cada dois anos, no fim de semana próximo ao dia 15 de agosto. Para saber quando será a próxima edição, clique aqui.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Les Galeries Royales Saint Hubert
Galerias cobertas que me lembraram as de Paris. A grande diferença é que as Galeries Royales são majestosas. Impressionantes. São duas galerias.
A entrada da primeira é pela rue Marché aux Herbes, pertinho da Grand Place. Após atravessar uma pequena ruela, entramos na segunda galerie que termina na rue Arenberg.
No interior das Galerias belas lojas e bons restaurantes. Não deixe de entrar na loja da Meert e provar seus deliciosos biscoitos, bolos e pâtisseries.
Bairro Sablon
Um dos bairros mais simpáticos e chics de Bruxelas com antiquários, excelentes butiques, cafés e bistrôs charmosos.
Flane por Sablon, entre nas ruelas, perca-se. Instale-se nas varandas dos cafés e peça uma das famosas cervejas belgas.
Ou então, tome um chocolate quente na loja Pierre Marcolini, chocolateiro belga respeitado no mundo todo.
Place Royale
Aqui se encontra o centro cultural de Bruxelas. Em torno do Palácio Real, visite o excelente Museu Magritte, o Museu dos Instrumentos de Música e o Museu Real de Belas Artes da Bélgica.
Programa para vários dias. Escolha um deles de acordo com seus interesses.
O Museu de Belas Artes é deslumbrante, mas preferimos visitar o Magritte.
Bairro Marolles
Para aqueles que gostam de mercados das pulgas, direção bairro de Marolles. Aí, todos os dias, das 7h até 14h, brechó de rua na praça Jeu de Balle.
Um verdadeiro mercado de rua. Alguns comerciantes possuem barraquinhas, outros colocam a mercadoria espalhada no chão.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Restaurantes em Bruxelas
O objetivo da nossa estadia na Bélgica não era a gastronomia. Por isso escolhemos dois restaurantes perto do nosso hotel e que nos permitia evitar — um pouco — as batatas fritas obrigatórias.
Para quem não conhece ainda, Bruxelas é a capital das frites. Capital também dos waffles, impossível resistir.
Na Grand Place escolhemos a tradicional Brasserie de L’Ommegang. Elegante, discreta, atendimento amável e uma cozinha honesta.
Nas Galeries Royales, no final da segunda galeria, escolhemos um pequeno bistrô chamado L’Ogenblik. Muito agradável, excelentes cervejas e cozinha mais do que honesta.
Como ir de paris a Bruxelas
O trem TGV parte de Paris, da estação Gare du Nord, e chega em Bruxelas na estação Bruxelles Midi.
Clique aqui para pesquisar horários e preços e comprar sua passagem com antecedência.
As opções para ir da estação até o centro histórico e turístico da cidade são:
- a pé, 30 minutos.
- táxi, com direito a engarrafamentos, de 15 a 20 minutos.
- trem, 4 minutos. Em Bruxelles Midi compre seu ticket para Bruxelles Central. A estação Bruxelles Central está na área nobre da cidade. De lá conhecemos tudo a pé.
Onde ficar em Bruxelas
Nós ficamos hospedados no Novotel Grande Place. Localização perfeita, confortável, agradável. Clique aqui para fazer sua reserva pelo site seguro Booking.com.
Se quiser um 5 estrelas muito bem situado indicamos o Rooco Forte Hotel. Clique aqui.
E o Ibis Grand Place é bem localizado e bonitinho. Faça sua reserva aqui.
Clique aqui e pesquise outros hotéis em Bruxelas.
Leia também
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
20 Comentários
JosÉ Amaral
Prezados Lina e Rodrigo, como vão? Espero que bem!
Por gentileza, li em outro blog que não é necessário comprar o ticket de trem entre as estações Midi e Central em Bruxelas pois a passagem do TGV Paris-Bruxelas já permite se locomover ate a Central por trem
Poderiam por favor confirmar se isso é verdadeiro ou não?
Um forte abraço e muito obrigado pela atenção
Rodrigo Lavalle
José, não sabemos lhe informar. Ao comprar a passagem Paris-Bruxelas no site da empresa francesa de trens há a opção de ir para Bruxelas Midi ou para Bruxelas Central.