As brasseries de Paris fazem parte da história da cidade e são tão importantes quanto seus famosos monumentos.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Atualmente o termo brasserie quer dizer um grande café e restaurante, normalmente aberto o dia todo. A qualquer hora o cliente pode tomar café, lanchar, pedir um chope, desgutar vinhos e champanhes.

Mas no almoço e jantar, as brasseries se tornam um restaurante com um cardápio típico. Quase todas servem ostras e frutos do mar, chucrutes e as receitas tradicionais francesas como pernil de cordeiro, escargot, tartare, omeletes e saladas como a deliciosa chèvre chaud.

Brasserie Pied de Cochon, no centro de Paris

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

História das brasseries

As brasseries apareceram no final do século 19 e início do século 20 com o desenvolvimento da indústria da cerveja. Elas eram frequentadas por homens vindos da burguesia ou pequena burguesia à procura de novos prazeres.

Eles eram servidos por jovens mulheres sorridentes, fumavam cachimbos, charutos e, mais tarde, cigarros.

Em Paris, elas surgiram para todos os lados no Quartier Latin, na região chamada Grands Boulevards (situada entre République e Opéra), na Bastille, em Saint Germain, em torno das estações ferroviárias…

A famosa brasserie Lipp de Saint Germain

Muitas desapareceram. Outras estão aí, testemunhas da história da cidade. Algumas são conhecidas e lindíssimas como La Coupole, Le Grand Colbert, Lipp, Le Train Bleu

A cidade possui muitas outras desconhecidas dos turistas. Quase todas lindas. Infelizmente, algumas com atendimento distraído e cozinha medíocre.

Mas quando são bonitas vale entrar e pedir um café ou uma taça de vinho. Ou então, deguste uma sobremesa. Elas são sempre bem feitas.

Brasserie L’Éuropéen

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Algumas brasseries parisienses

Recentemente conhecemos a brasserie Européen, que se encontra em frente da estação ferroviárias Gare de Lyon. Ela foi construída no início do século 20 e seu decorador foi o mesmo da brasserie Dôme de Montparnasse. Ele assinou também a decoração do restaurante do segundo andar da torre Eiffel.

Infelizmente, anos mais tarde, ela foi considerada fora de moda e um novo decorador foi requisitado para o lifting do Jules Verne. Como seu nome era impronunciável (Wiatcheslav Vassiliev), o grande decorador das brasseries de Paris entrou para a história como Slavik.

As mais famosas brasseries parisienses:

Endereços de outras brasseries de bairro que devem ser conhecidas:

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris