O restaurante L’As du Fallafel faz o sanduíche de falafel mais famoso de Paris. O local é uma instituição da região do Marais e, junto com seu animado dono, faz parte da galeria dos Personagens de Paris.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O falafel

O falafel é uma bolinha frita feita de grão de bico amassado e misturado à temperos e condimentos diversos. Ele provavelmente surgiu no Egito de onde migrou para o Oriente Médio, ficando associado principalmente às cozinhas árabe e judaica.

falafel mais famoso de paris

Falafel: bolinhas fritas de grão de bico (foto: HandmadePictures no Shutterstock)

O sanduíche — também chamado de falafel — é feito com pão pita onde são colocados, além das bolinhas, repolho branco e roxo, pepino, berinjela grelhada, tomate, creme de gergelim e molho picante. Ele é uma das comidas de rua mais famosas da região do Marais.

A qualquer hora do dia é possível ver pela rue des Rosiers e suas imediações pessoas andando com o sanduíche nas mãos. A tradição é comer enquanto passeia ou achar um banco próximo onde se instalar e saborear o quitute (ou mesmo sentar em algum meio fio de uma ruazinha mais calma).

Além de ser barato — no contexto de Paris — e bem farto, o sanduíche de falafel é também vegetariano e saudável, ou seja, super dentro das grandes tendências mundiais no que se refere à alimentação.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

O Ás do Falafel

O falafel mais famoso de Paris é o do Ás do Falafel, um restaurante familiar inaugurado na rue des Rosiers em 1979.

Ali é possível comprar o sanduíche para viagem — à emporter — ou entrar, sentar e pedir pelo cardápio (há várias outras opções de pratos além do sanduíche de falafel). Seu dono, sempre animado, fica na porta gerenciando a fila e fazendo propaganda do local.

Quando o Ás do Falafel foi aberto, o Marais não era o que é hoje: uma região cool, cosmopolita, fashion, gay e borbulhante. O bairro era onde residia a comunidade judaica tradicional de Paris e a rue des Rosiers agrupava os comércios e serviços judaicos.

Apesar da forte especulação imobiliária que a região vem sofrendo desde os anos 80 — quando os gays e em seguida as galerias de arte e as lojas chegaram ao bairro — a rue des Rosiers ainda mantém alguns dos restaurantes judaicos de outrora, sendo o Ás do Falafel um desses remanescentes.

Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Marais com dicas de lojas, restaurantes e passeios diversos.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris