Os coloridos e tradicionais tecidos africanos que vemos pelas ruas de Paris recebem tratamento contemporâneo na marca Maison Château Rouge

Ao utilizar os tradicionais tecidos africanos na confecção de roupas jovens e modernas, a Maison Château Rouge se mostra como mais um exemplo de novas iniciativas que trazem Paris para o século 21 ao mesclar passado e presente, tradição e vanguarda.

tecidos africanos

Maison Château Rouge: tecidos africanos tradicionais em roupas urbanas e contemporâneas.

A marca/loja foi criada por dois irmãos senegaleses – Youssouf e Mamadou Fofana – que cresceram entre Paris e os subúrbios da cidade.

tecidos africanos

A loja da Maison Château Rouge

Youssouf disse em uma entrevista que durante sua infância seus pais o levava ao quartier africano Château Rouge/Goute d’Or, no 18° arrondissement de Paris, para que ele não perdesse o contato com suas raízes senegalesas. Ao ficar mais velho, ele passou a explorar sozinho outras áreas de Paris e entrou em contato com os bairros mais jovens e hispters da cidade.

A Maison Château Rouge é o resultado do encontro desses dois mundos e ideias: roupas com modelagens contemporâneas e espírito urbano feitas com os tradicionais tecidos africanos.

tecidos africanos

Camisas masculinas da Maison Château Rouge

As peças são feitas em Paris – geralmente em série limitada pois não há grandes quantidades de cada estampa – e os tecidos são comprados nos comerciantes do próprio bairro Château Rouge. A inspiração vem do universo do streetwear (moletons) e do esporte (camisas de futebol).

Para ver os modelos, saber os preços e comprar as roupas da Maison Château Rouge, clique clique aqui e acesse o site oficial da marca.

Maison Château Rouge: 40 rue Myrha, 75018. Metrô linha 4, estação Château Rouge.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris