Mais do que uma papelaria comum a Papier Tigre é um estúdio de design gráfico e de produto cuja matéria-prima é o papel.
A Papier Tigre
A marca representa um lado contemporâneo e jovem de Paris que é desvinculado – pelo menos esteticamente – da imagem típica que a maioria das pessoas associa à cidade. Nada de dourado, de rebuscamento, de referências ao século 18 ou ao art-nouveau.
O estilo da Papier Tigre é colorido, gráfico e clean. Um colorido alegre e “fofo”, nada extravagante! Lembra a estética do grupo italiano Memphis, famoso nos anos 80, em uma versão light anos 2010 parisiense.
Interior da loja
Grande parte do que a Papier Tigre vende na sua loja no Marais é criado e feito lá mesmo, no escritório-oficina que fica nos fundos.
A gama de produtos é variada e vai desde os tradicionais bloquinhos de anotações até papéis de parede, passando por cadernos, calendários, agendas, cartões de felicitação, papéis de embrulho, acessórios, lápis, borrachas, caixas, jogos, baralhos e objetos de decoração. Veja a lista completa aqui.
Baralho, cartão postal, lapiseira e bloquinho de anotações da Papier Tigre
Cactus – a grande moda atual nas casas e lojas em Paris- em madeira a ser montado e pintado (h=40cm)
Afim de ampliar sua oferta de produtos, a Papier Tigre se junta também a outras marcas e lança colaborações em edição limitada: meias, óculos, broches, sachês perfumados, esmaltes e até mesmo porcelanas. Veja tudo aqui.
Porcelanas fabricadas no Japão em parceria com a loja/marca japonesa Spiral Market.
A loja da Papier Tigre fica no Alto Marais, região super charmosa para compras e passeios descompromissados. Na nossa agência online Minha Viagem Paris, você encontra dois passeios na região: a visita guiada com a Zildinha Figueiredo (clique aqui) e um tour gastronômico com a chef Karen Goldman (clique aqui).
Papier Tigre: 5 rue des Filles du Calvaire, 75003. Metrô linha 8, estação Filles du Calvaire. Horários: segunda a sexta de 11:30 as 19:30 e sábado de 11:00 as 20:00.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Rodrigo Lavalle
NILZA,
veja nesse link https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comprar/encontre-tambem-comprar/papeis-tintas-e-afins nossas dicas de papelarias legais em Paris.
Nilda
Obrigada pela dica. Você saberia onde posso encontrar um ótimo dayler planner em Paris? Viajarei em junho e na expectativa de encontrar produtos diferenciados. Atenciosamente
Cristiane Pereira
Adorei a dica! Sou apaixonada por papelarias e afins!
Manoel Roberto
Paris, maravilhosa!!!