Apresentamos para vocês o vídeo sobre o Museu Rodin, um dos mais bonitos da cidade.
Fizemos dois vídeos, um do interior do museu, o Hotel Biron, que você assiste logo abaixo, e outro dos jardins do museu, que você assiste clicando aqui.
Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
O Museu Rodin Paris
Quando visito o Museu Rodin de Paris, prefiro estar só e dedicar toda a minha atenção aos personagens e aos corpos esculpidos pelo artista.
As obras em bronze, mármore ou gesso são de uma beleza intensa. As esculturas mostram músculos em tensão, corpos em poses torturadas, mãos expressivas e nelas reconhecemos todos os sentimentos humanos.
Jardim do Museu Rodin
Os corpos são, para Rodin, um meio de expressão, através do qual ele nos fala da vida, da morte, da ação, do repouso, da alienação, do amor, da reconciliação.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Rodin, como homem que reflete sua época, utilizou o corpo masculino e feminino de uma maneira totalmente diferente. Os homens refletem força e poder e as mulheres sensualidade.
Mas na representação do corpo da mulher, Rodin foi um dos primeiros artistas franceses a esculpir o órgão sexual feminino de uma maneira realista. Até então, ele era representado por um triângulo discreto.
O Beijo, Musée Rodin
Você verá no segundo vídeo, uma das mais importantes esculturas do artista, a Porta do Inferno. Poucos sabem que uma outra obra famosa, O Beijo, foi realizada para a Porta e deveria se integrar aos outros personagens. O casal representa Paolo e Francesca. Paolo foi assassinado pelo marido de Francesca que os surprendeu abraçados e os dois apaixonados foram condenados ao fogo eterno.
No início a escultura figurou na Porta, mas Rodin se deu conta que o casal estava em contradição com inferno, almas danadas e sofrimento. A obra passou a ser conhecida como O Beijo e se tornou a representação da felicidade.
Informações práticas
Museu Rodin: 77 rue de Varenne, 75007. Metrô linha 13, estação Varenne.
Aberto todos os dias menos às segundas, 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.
Horários: das 10h às 17h45.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
Leia também
- Jardins do Museu Rodin, o vídeo
- Museu Rodin, o infográfico
- Museu Camille Claudel
- Nossa visita ao Museu Camille Claudel
- Os Museus de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Regina Dibble
Falo Inglês fluentemente, mas e lá em Paris, eles me entenderão ?
Rodrigo Lavalle
Regina, na maioria dos locais turísticos sim.
Chris Samira
Lina, esse eu acho que foi o museu de que mais gostei. Aquela casa linda, aquele jardim, as obras…
Isso porque fui em um dos dias mais chuvosos da minha viagem. E não perdeu o encanto. Quero ir de novo e levar meu marido, que não conseguiu ir comigo no dia.
Xandão Oliveira
Realmente um dos lugares que mais gostei em Paris. Poder andar por aqueles jardins e desfrutar das estátuas é o máximo. Linfo foi ver vários estudantes de desenho praticando. Uma delas me ofereceu seu desenho por 5 euros. Não comprei mas depois me arrependi. Quem sabe não estava ali uma grande futura desenhista?
Mauricio Christovão
Um dos meus locais prediletos em Paris. As esculturas no jardim permitem várias leituras ao fotógrafo, dependendo do ângulo e da condição de luz.
Renato Maia
Com muito menos turistas e por ter um jardim amplo, afirmo que é um belíssimo passeio. Só não gostei da exposição temporária, uma vez que não aprecio arte contemporânea. O restaurante, localizado numa das laterais dos jardins, é muito agradável, tem uma comida boa e preço bem honesto por ser um lugar turístico. Tem ainda uma sorveteria ao lado do restaurante onde experimentei o sorvete de sabor violeta, muito bom….