O belíssimo restaurante Le Train Bleu fica dentro da Gare de Lyon. Vale a pena programar uma refeição nessa joia com sua decoração à la Versailles?
Ele é bonito. Sua situaçāo é interessante, no interior da estaçāo ferroviária Gare de Lyon. Suas grandes janelas dando para a plataforma de embarque dos TGVs é um ponto de observaçāo privilegiado.
Le Train Bleu
Isto tudo nós sabemos. Por que, estāo, nāo nos passa pela cabeça frequentá-lo? Lembramos dele somente quando compramos a passagem para Genebra, Lausanne ou Dijon. Neste momento ficamos felizes de termos esta opçāo. Mas nunca programamos um jantar no Train Bleu.
Decoraçāo do Train Bleu
Talvez porque a cozinha seja somente honesta e que as estações ferroviárias sejam lugares de embarque e desembarque sem mais.
Bar do Train Bleu
Por isso fiquei surpresa quando vi Le Train Bleu indicado em um guia de Paris muito especial, escrito pelos proprietários de uma loja parisiense muito especial chamada Astier de Villatte. Eles citam somente o bar do Train Bleu. Nenhuma referência ao restaurante. Como somos apaixonadas pela estética Astier de Villatte e pelos objetos que aí encontramos, colocamos na nossa lista de programas futuros uma coupe de champanhe neste bar.
Le Train Bleu e sua vista para os cais de embarque
Quanto ao restaurante, nós achamos que se você partir ou chegar na Gare de Lyon, aproveite e conheça este endereço histórico.
Claro que você ficará encantado com a decoraçāo estilo Versailles e Maria Antonieta.
Mas gostará também do cardápio oferecendo pratos clássicos da cozinha francesa.
Tartare
No último trajeto Paris-Lausanne, o genro e o neto de 12 anos apreciaram o tartare com a carne crua, a gema crua separada e os acompanhamentos tradicionais: alcaparras, cebola e cebolinha.
Pernil de cordeiro no ponto certo: rosa
A filha, a netinha de 5 anos e o neto de 14 anos, mais clássicos, ficaram no pernil de cordeiro assado e acompanhado por batatas sautées, pétalas de cebola, alho e tomates assados.
Sobremesa
E que todos aprovam as sobremesas, sejam quais forem.
Train Bleu: Gare de Lyon, Place Louis Armand 75012 Paris. Aberto todos os dias de 7h30 até 22h.
Para ver o cardápio do Train Bleu, clique aqui.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Train Bleu.
Para saber mais sobre “Ma Vie a Paris” de Astier de Villatte, clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Maria José Justino
Maravilhoso!
O Amuse Bouche (soupe de beterrave) é demais! É a melhor forma de receber o cliente.
Parabéns ao Chef.
Atendimento simpático, comida digna do Banquete de Babette.
E o ambiente? O melhor de Paris.
Encontro marcado toda vez que estiver em Paris.
Laercio Guarçoni
Restaurante sensacional. O pernil de cordeiro é imperdível e, melhor ainda, se acompanhado de um bom vinho Margaux.
Rodrigo Lavalle
Laercio, obrigado pelo retorno.
Cristiane Pereira
O Train Bleu deve ser lindo mesmo! Mas eu fiquei mais interessada foi no guia – está à venda na loja da Saint-Honoré, Lina? Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Cristiane, sim, está. Eles abriram recentemente uma loja na rue de Tournon quase chegando no Luexmburgo.
Lulu Freitas | Let's Fly Away
Que indica interessante. Um restaurante que foge da regra de restaurante de estação de trem ou aeroporto. Valeu!
Fabricio
Ja fui varias vezes..o local eh lindo ..a comida eh honesta…o servico muito atencioso..eh uma viagem no tempo. Tivemos a oportunidade de comprar em um leilao ha alguns anos um pequeno portrait pintado por uns dos artistas que fizeram as pinturas do teto …Antes o local era um pouco mais escuro..dourado estava sujinho..tinha um pouco mais de charme… os banheiros eram historicos…porem foi tudo limpo e umas luzes mais fortes foram colocadas ha uns 2 anos..( banheiro completo novo ) Eu pessoalmente preferia o aspecto anterior mas um tem que adaptar-se aos tempos :-)))
Carla Bueno
Já fui jantar no Le Train Bleu, eu e meu marido e não iamos viajar nem nada, fomos por que queria conhecer e amamos a comida o ambiente a sobremesa e o atendimento, tudo.
P.s. O café vem com as melhores Madeleines que já comi.