Prédio da Longchamp se esconde atrás da obra de McGinness
Uma instalação street art na rue Saint Honoré em Paris chama a atenção dos passantes. Entre lojas de marcas famosas, um prédio de esquina está revestido por uma imenso painel do artista americano Ryan McGinness.
Longchamp e McGinness
Para a renovação do belo imóvel histórico onde se encontra a Longchamp, a grife convidou o célebre artista conhecido por misturar iconografia e serigrafia pop. A revista Vogue o descreve como um dos pioneiros da nova semiótica e de acordo com New York Times McGinness se tornou célebre por causa do seu estilo próximo de Warhol. McGuinness trabalhou durante meses na realização da imensa obra que esconde os andaimes da fachada da Longchamp.
Obra de McGinness pour Longchamp
Atrás desta obra contemporânea, artesãos trabalham na restauração de um imóvel utilizando técnicas ancestrais. Dois universos unidos até o final do canteiro de obras.
Não é a primeira vez que os grandes nomes da moda se associam, durante o tempo de projetos diversos, aos artistas e grafiteiros da street art.
Vuitton e street art
Louis Vuitton convidou vários artistas para exprimirem suas visões pessoais do foulard modelo grande entre eles Eko Nugroho, EINE, AIKO, RETNA e Os Gêmeos.
Hermés e street art
Em 2011, Hermès convidou o graffeur Kongo para a realização de uma série de foulards batizados Graff.
Longchamp: 404 rue Saint Honoré, 75001
Lembrando que o site Meia Noite em Paris oferece um tour pelo bairro de Belleville focado na street art. Para mais informações clique aqui e acesse o site.
Leia também:
- Street Art: contestação, provocação ou marketing
- A escolha do muro na street art
- Fred Le Chevalier: entre poesia e street art
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários