As áreas ao redor das estações de trem são sempre um pouco “ásperas” e requerem uma atenção a mais de quem por elas transita. Golpistas, batedores de carteiras e outros espertinhos estão a postos, dentro e fora das estações, para ludibriar turistas (e mesmo locais) que chegam e partem. Em Paris a situação é mais “quente” (usando uma expressão francesa) no entorno das vizinhas gares de l’Est e du Nord. Como essa região é mais popular, e portanto mais barata, ela vem atraindo cada vez mais os jovens moradores e empreendedores.
Restaurante La Fidélité (foto: Conexão Paris)
Recentemente uma amiga me convidou para jantar no restaurante La Fidélité, bem próximo à Gare de l’Est. Pela localização eu estava esperando um bistrô ou brasserie meio tradicional e um pouco decadente que servisse os pratos típicos da culinária francesa. Bem enganado eu estava! O restaurante, apesar de já existir há alguns anos, faz parte dessa onda de renovação do quartier. Ano passado ele foi reformado e é hoje um dos mais bonitos que já conheci em Paris.
Escadaria de acesso ao mezanino (foto: Conexão Paris)
Misturando a arquitetura haussmanniana parisiense típica com uma decoração de temas tropicais (praticamente uma mini floresta) o local é grandioso sem ser opressor. Ambiance luxuriante e sexy. O pé-direito alto e as paredes brancas contrastam e complementam lindamente os sofás de veludo verde claro, as cadeiras de vime e o papel de parede com estampa de palmeiras, bananeiras e costelas de adão.
O cardápio gira em torno da culinária francesa com somente uma pitadinha de modernidade. Os pratos (carnes de todos os tipos) podem ser acompanhados de batatas fritas, purê, vagens ou arroz. Meu filé ao molho de pimenta do reino estava divino. Minhas companheiras de mesa pediram hambúrguer e vieiras que foram também bem elogiados.
Vieiras ou saint jacques (foto: Conexão Paris)
A única decepção foi a sobremesa… Os docinhos do café gourmand estavam secos e sem graça. Mas nada que tenha estragado a noite.
É possível também ir ao restaurante somente para tomar um drink, seja sentado ao balcão do belíssimo bar ou nos sofás da entrada. Recomendo.
O bar (foto retirada do Facebook do restaurante)
Para quem planeja um jantar romântico eu sugiro reservar uma mesa no pequeno e discreto mezanino. Só o carpete de oncinha já vale o local.
O meznino (foto retirada do Facebook do restaurante)
La Fidélité: 12 rue de la Fidélité, 75010. Metrô Gare de l’Est, linhas 4, 5 e 7.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Louis Duclos
Oi! É verdade que atualmente , o restaurante vira balada depois de certo horário ?
Rodrigo Lavalle
Louis, há alguns anos atrás acontecia uma baladinha no subsolo mas hoje em dia não há mais.
Louis Dimas
Oi, é verdade que atualmente este restaurante, vira baladinha depois de certa hora ?
Rodrigo Lavalle
Louis, há alguns anos atrás acontecia uma baladinha no subsolo mas hoje em dia não há mais.
laura vasco
boa noite ! tenho entrado em em contato com vocês ! gostaria de uma reserva op o fidelite , p 2 pessoas ! poderia ser p almoço ?? ou jantar ??
Rodrigo Lavalle
Laura, nós não temos ligação com o restaurante, apenas fizemos um artigo sobre ele. As reservas só podem ser feitos pelo telefone: + 33 01 47 70 85 77.