Nosso vídeo mostra as 5 mais bonitas pontes de Paris e como elas inspiram o amor.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
As Pontes de Paris: o vídeo
O Sena e suas pontes são, junto com a Torre Eiffel, o maior cartão postal de Paris.
As pontes são muito mais do que meras passagens de carros e pedestres. São monumentos, obras arquitetônicas do século 17 até os dias de hoje.
Nosso canal no YouTube tem centenas de vídeos sobre Paris, seus monumentos, museus, parques, jardins e muito mais. Clique aqui para acessar e se inscrever!
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
As pontes de Paris inspiram o amor
Foi na Ponte Bir-Hakein que Marlon Brando encontrou Maria Schneider para viverem juntos o último tango em Paris.
Marlon Brando e Maria Schneider em O Último Tango em Paris na Bir-Hakein, uma das mais bonitas pontes de Paris
Na Pont de Arts, casais do mundo inteiro juraram amor eterno prendendo cadeados às suas grades anos a fio.
Os cadeados do amor na Pont des Arts, retirados pela prefeitura, se espalham ao longo das margens do Sena. Foto: Shutterstock
A Ponte Alexandre III se tornou cenário oficial para as fotos de noivos e apaixonados de todas as idades.
Casal de noivos na Pont Alexandre III, uma das mais bonitas pontes de Paris, clicados pela fotógrafa Ana Rita Rodrigues.
Pra finalizar, reproduzo abaixo a mais linda declaração de amor, inspirada nas pontes de Paris.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Conto: A Outra Metade
Por Evandro Barreto
Metade de Paris – a margem esquerda do rio – eu já conhecia por conta própria, cada vez melhor, com mais sabedoria e prazer a cada retorno. Na margem direita eu surfava um pouco, pelos locais relevantes, mas sem grande intimidade com transversais, galerias, lojas de griffe e restaurantes de charme comportado. Essa era o domínio incontestável de La Blonde, que só vim a encontrar quando a vida nos fez prontos, numa esquina mágica, não do sexto ou do oitavo arrondissement, mas sob o sol do Leblon.
Ela, Wagner, eu, Vivaldi; ela, Van Eyck, eu, Hyeronimus Bosch; ela, “O grande Gatsby”, eu, “O velho e o mar”; ela escargots, eu, moules à provençal; ela, champagne, eu, calvados; ela, Descartes, eu, Pascal; ela, leão, eu, caranguejo. No primeiro momento, conectados por amigos em comum, não nos sabíamos ainda senhores dos recortes de um quebra-cabeça com apenas duas peças, que o tempo nos levaria a encaixar, ao longo de um percurso sinuoso pelos botecos cariocas e as areias cearenses, as neves escandinavas e as araucárias de um Brasil com sotaque europeu. Cada um sentindo, com excitação e irritação, os cotovelos do outro-outra abrindo espaço na sua vida. Abrindo a vida.
Como manter inquebrantável a cumplicidade estabelecida em torno de bar, Bach e Barthes? Como não temer quem nos traz rosas brancas, que protegem os cancerianos, e aponta em nosso mapa astral horizontes e abismos, o necessário desconforto das mudanças para o merecimento do novo? Como conciliar Pascal e Descartes?
Paris tem muitas pontes. Foi tudo o que precisávamos para unir as duas metades, fazendo, enfim, de histórias paralelas um território partilhado.
Clique aqui e veja nosso infográfico sobre as pontes de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Sheyla- DMulheres
Lindo vídeo e pude ver tudo isso de perto… é um vislumbre mesmo!! Se bem que pelas lentes do cinema ficam sempre mais bonitas. Inesquecível mesmo.
Bjos e um bom final de semana,
http://www.dmulheres.com.br/
Mauricio Christovão
Post espetacular, com boas fotos, um vídeo delicado, com Lina cada vez melhor como apresentadora. E a cereja do bolo, o texto lírico e afiado de Dodô!!!
João Paulo Duque
Video gracioso! Informativo e doce!
Amei!