O Chef se chama Jean Imbert. Na França, quem segue programas tipo Top Chef o conhece bem. Antes de virar estrela da mídia, ele estudou no famoso Institut Bocuse e trabalhou com Rostang e Westermann. Ele possui um restaurante em Paris chamado Acajou, caro e apreciado por personalidades internacionais.
Todas as análises concordam em dizer que a alta gastronomia é bem menos lucrativa que o fast food. E foi nesta área que Jean Imbert decidiu investir. Em setembro de 2015 ele inaugurou, ao lado da famosa Passage Choiseuil, seu restaurante fast food Les Bols de Jean.
Do que se trata?
Um sanduiche gênero hambúrguer revisto por um grand chef dentro das regras do good for health e preparados com o top do top dos produtos franceses.
Ele e o padeiro Eric Kayser trabalharam durante dois anos na fabricação de um pão entre a brioche e o pão de forma e de forma redonda. Resultado, um pão alto e redondo perfeito para servir de prato para as receitas do chef Imbert.
No lugar de hambúrgueres, hot-dogs, bagels, Imbert nos apresenta seu bol delicioso. Comemos tudo, o recheio e o bol. O interior do pão absorve os molhos do recheio e a casca continua crocante. Delicioso.
Ao entrar no restaurante antes das 12h – tinha lido que a fila poderia ser enorme – encontrei somente uma mesa ocupada.
Exatamente 25 minutos mais tarde o pequeno espaço do restaurante já estava todo ocupado.
No guichet, onde fazemos nosso pedido, temos 4 ou 5 opções:
- Bol vegetal, recheado com vegetais da estação, queijo de cabra e limão confitado ;
- Bol du moment, no dia era frango cozido com parmiggiano reggiano e molho de lagosta ;
- Bol retour du marché, quinoa, ovo mollet, cogumelos girolles e abóbora ;
- Bol du chef, a escolha mais cara, com carne de vitelo cozida, cebolas vermelhas de Roscoff e acompanhado por legumes bio do momento.
- Os bols custam de 7 a 12 euros.
Um bol é suficiente como refeição. Mas para os comilões – ou gourmands – Imbert oferece como sobremesa dois tipos de bolinhos chamados financiers. Deliciosos também.
Vale a pena? Vale sim. Em seguida visite a Galeria Choiseuil. Ela também é uma excelente opção.
Les Bols de Jean: 2 rue Choiseul, 75002 ou 53 rue du Faubourg Poissonnière, 75009.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
7 Comentários
Neftalí
Oi Elci. Também adoro as baguetes e o pain au chocolat do Eric Kayser. O melhor é que não é necessário estar em Paris para provar seus produtos, pois essa padaria já está em uns 20 países, incluindo Colômbia e México. Acho que logo chegará ao Brasil.
Moro em Santiago do Chile, a 5 minutos caminhando de uma padaria Kayser, e afirmo que seus pães e doces são exatamente iguais ao das boulangeries em Paris. Infelizmente, os preços são bem parecidos também, senão eu iria todos os dias.
Rodrigo Lavalle
Neftalí, que privilégio! Será que ele importa a farinha de trigo da França?
Elci Júnior
Verdade, Alessandro. Eu lanchei em uma padaria do Kayser e acho que foi um dos melhores “pain au chocolat” que comi em Paris. Aliás, eu experimentei essa iguaria pela cidade toda, mas a da boulangerie do Kayser era fantástica!!!
Ricardo Aveline Polito
Realmente são muito bons.
Recomendo a todos!
Alessandro
Os pães confeccionados pelo mestre Kayser são divinos, uma visita a uma das suas Boulangeries é imprescindível para quem gosta de pães. Imagino que a combinação com os recheios elaborados pelo Jean seja perfeita, não vejo a hora de experimentar.