1 – Um bar barato, descontraído e animado que não quebre o orçamento?
Temos duas indicações! Na rive gauche (lado esquerdo do rio), mais precisamente no Quartier Latin, fica o Piano Vache (8 rue Laplace, 75005), bar de estudantes com boa trilha sonora. Na rive droite (lado direito do rio), mais precisamente em Belleville, fica o Aux Follies (8 rue de Belleville, 75020), bar com uma turma cool e artística. Leia aqui sobre o Piano Vache.
2 – Um bar de coquetéis no estilo novaiorquino para tomar um dry martini perfeito ou um coquetel totalmente novo e inusitado?
A dica é o Experimental Cocktail Club (37 Rue Saint-Sauveur, 75002), bar da mesma turma dos restaurantes Beef Club (leia aqui) e Fish Club que têm mudado a cara meio genérica do “centro” de Paris. O Experimental tem um irmão que mora na rive gauche, o Prescription Cocktail Club (23 rue Mazarine, 75006).
3 – Um bar no topo de um prédio com vistas 360° de Paris mesmo que o verão já tenha acabado e um ventinho frio já esteja soprando?
Para os moderninhos a dica de sempre é o Perchoir (14 rue Crespin du Gast, 75011), no 11° arrondissement de Paris (leia aqui sobre o 11°) perto da rue Oberkampf (leia aqui sobre ela). Para quem quer luxo e glamour com vista direta para a Torre Eiffel, a opção é o bar do restaurante Oiseau Blanc no hotel-palácio Peninsule (19 avenue Kléber, 75016). Leia aqui sobre o Peninsule.
4 – Um bar onde ver e ser visto é mais importante que beber?
Para os exibicionistas-tímidos que preferem ambientes fechados e discretos a dica é o bar do Hotel Costes (239-241 rue Saint Honoré, 75001) e sua decoração carregada. Para os exibicionistas-exibidos a dica é o Le Progrès (1 rue de Bretagne, 75003), típico café/bar francês de esquina onde o movimento acontece nas mesas das calçadas. Em ambos os locais o público é interessantíssimo.
5 – Um bar gay intimista, sem música altíssima, onde é possível conversar?
O Duplex (25 rue Michel le Comte, 75003) é um bar super simples e relax com público acima dos 35 (ou mesmo dos 50 anos).
Leia também:
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
adilson
Era exatamente isto que eu queria saber!
Quero conhecer durante o dia toda questão da renascença e iluminismo, mas para curtir gosto deste clima descontraído, mas com segurança claro.
Parabéns pelo site que é muito abrangente!!!!