A Baccarat Tower de New York é um endereço que se funda no tradicional conceito do luxo francês.
O conceito francês de luxo se instala no centro de New York, diante do MoMA – (Museum of Modern Art), com a inauguração da Baccarat Tower. Esta nova torre deseja representar a elegância e a história de uma marca francesa fundada pelo rei Louis XV.
A torre apresenta duas partes distintas. Os primeiros andares são ocupados pelo Hotel Baccarat, com 9 andares e 114 quartos. Os andares superiores são divididos entre sessenta felizes proprietários de apartamentos com vista espetacular do Central Park, Empire State Building e os jardins de esculturas do MoMA.
O revestimento externo usa painéis de aluminio preto revestidos de cristal claro. A torre brilha e se destaca de longe.
O hotel foi decorado pela agência parisiense Gille & Boissier que usou e abusou do cristal como revestimento de solos e tetos e dos objetos fabricados pela marca, como adornos, lustres e mobiliário.
A decoração do hotel é um reflexo da estética Baccarat e sua preocupação com os detalhes. Desde sua criação em 1764 , os produtos Baccarat são sinônimos de rigor e excelência.
A marca francesa Baccarat foi comprada em 2005 pelo grupo Satwood Capital e Baccarat Hotel & Residences se inspirou do savoir faire francês para a construção e decoração dos apartamentos, do hotel e do seu restaurante.
20 West 53rd Street NEW YORK CITY
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Mauricio Christovão
Pena que o Concorde não voe mais…Daria para almoçar em Paris e jantar em NY. Haja cartão de crédito!!!
Carla
Desculpe Lina, não quis te agredir…
Só quis ressaltar que gosto mais das “coisas típicas de Paris”. Sou apaixonada pela França desde os 7 anos, qdo comecei a cursar a Aliança Francesa ( onde estudei por 14 anos). Sempre que posso, vou aí, fiz vários passeios memoráveis – 60 dias de carro pelos Pirineus, Sul e Córsega, passeios de pénichette, etc. Comemorei meus 50 anos, 55, e agora em outubro vou comemorar meus 60 em Paris. Se pudesse (financeiramente) já teria me mudado para Coilloure ou Paris. Um beijo pra vc, adoro seu blog.
Lina
Carla
Não me senti agredida, Carla. Como o volume de trabalho do blog aumentou além da minha capacidade física, outras pessoas trabalham comigo. Todas elas sérias e competentes. Às vezes os leitores acham que eu não estou mais aqui. Estou aqui sim. E, no seu comentário, você tem razão. Nós mesmos estamos atentos aos nossos objetivos: dicas de Paris e da França. Mas de tempos em tempos, a tentação é grande. Como no caso do Hotel e Restaurante Baccarat em NY. Nem tanto o hotel, mas como disse Eymard, o restaurante e seu bar. Gostaria de conhecê-los.
Eymard
E o mundo é tão pequeno!!! Paris-NY dois classicos. E Lina sempre atenta. O Baccarat é
Uma grande sensaçao no cenario dos hoteis
Do Midtown em NY. Vale conferir. Nem que seja uma pausa no bar, depois do Moma
Marcy
Pena a loja da Madeleine ter sido fechada; fazia parte das visitas imperdíveis.
Marcy
Mesmo sendo notícias de outros lugares acho interessante saber. Deve ser lindo; e só de visitar o hotel já deve valer a pena.
Marcia Lube
Sensacional !
Passei na porta mas não entrei.
Da próxima vez quero reservar o restaurante.
Carla
apesar de adorar o CP, não gostei da matéria. Quero ver novidades e notícias sobre Paris e França, o resto é o resto, tem em outros blogs…
Volta, Lina!!!!!
Lina
Carla
A volta só acontece quando partimos. Eu estou aqui todos os dias, mais de 8 horas por dia. Estou atenta a tudo. Leio todos os comentários e as respostas. Carla, este artigo foi escrito por mim. Um dos meus prazeres em Paris era ir a pé, da minha casa, até a loja Baccarat da Madeleine. Digo era, porque a última vez a encontrei fechada. Eu admiro o trabalho deles. Os lustres então, são perfeitos.
Fui somente uma vez no restaurante Baccarat de Paris, na praça des États Unis. Lindo. Um dia voltarei.
Como respeito a marca e gosto do restaurante de Paris escrevi o artigo para as pessoas que gostariam de conhecer também o novo restaurante Baccarat de Nova Iorque.
Uma leitora, Marcia Lube, já se manifestou e da próxima vez o conhecerá.