ESSE RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS
Pinxo é o restaurante “preço abordável” do grande chef Alain Dutournier. Seu restaurante gastronômico – duas estrelas no Michelin – se chama Carré des Feuillants, situado na rue Castiglione, pertinho do Tuileries. Mas Dutournier possui ainda três outros endereços com preços mais camaradas: Au Trou Gascon, Mange Tout e Pinxo.
Pinxo se encontra também no centro de Paris, ao lado do Tuileries.
A proposta do Pinxo é interessante e se resume na fórmula “partage gourmand”. Quer dizer, os clientes possuem a possibilidade, se desejarem, de dividirem o prato. Da entrada até a sobremesa, os pedidos chegam até a mesa em porções tipo tapas.
Um exemplo: podemos dividir a entrada e em seguida voltarmos para o pedido clássico e cada um pede seu prato principal. Mesmo assim ele virá em porções e, os que quiserem, podem trocá-las entre si. Como éramos 3 pessoas todos os pedidos (entradas, pratos e sobremesas) vieram divididos em 3 pequenas porções que poderíamos trocar em nós. Dessa forma todos provam de tudo que foi pedido.
Já conhecia o Pinxo e gostado muito. A proposta continua válida e posso indicá-lo mais uma vez.
As porções degustação custam entre 5 e 9 euros, os pratos para dividirem custam entre 14 euros e 30 euros. A carta de vinhos oferece vinhos, no copo, a partir de 5 euros e mais de 100 referências com preços a partir de 24 euros a garrafa.
O restaurante é referenciado pelos guias Michelin, Zagat, Gault et Millau.
Pinxo está aberto de segunda até sexta das 12.15h até 14.30h e das 19h até 22.20h e sábado para o jantar.
Pinxo: 9 rue d’Alger, 75001. Metrô Tuileries na linha 1.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
zileni
Obrigada pela dica. Vou experimentar da próxima vez.