Do ponto de vista turístico, toda metrópole possui as áreas e os monumentos que representam a cidade no imaginário internacional. É quando ultrapassamos esta etapa que entramos na vida real do país e descobrimos sua cultura.
Nós achamos que o 1ème bairro de Paris, a rua Saint Honoré e sua região, é uma porta de entrada perfeita no mundo do parisiense. Do parisiense bem informado, para sermos mais precisas.
Luxo, gastronomia e cultura estão concentrados na Saint Honoré.
A Saint Honoré se tornou, nos últimos 10 anos, uma das referências para o shopping de luxo, mas um luxo diferente do exposto na Avenida Montaigne. Saint Honoré não é exibicionista, seus prédios não são ricas mansões dos séculos passados transformadas em butiques, a ruas são estreitas. Saint Honoré não possui megas lojas com vigias carrancudos na entrada. Saint Honoré não é intimidante, ela é intimista e democrática.
O endereço chave da Saint Honoré e o concept store Colette.
Sem Colette, a fundadora da loja epônima, Saint Honoré seria diferente. E o luxo Colette é um luxo que possui sua especificidade: ele é conceitual e intelectual, às vezes até demais. Ela vende objetos luxuosos cujos preços começam em 2 euros e sobem até patamares muito, mas muito mais elevados. Isto significa que todos nós podemos entrar na loja e comprar algo.
Além do luxo conceptual, Saint Honoré representa também o luxo discreto. O melhor exemplo é a marca de bolsas e valises Goyard. Marca sem grandes iniciais aparentes e cujo lema é a confidencialidade.
Saint Honoré é a área dos perfumistas luxuosos: do tradicional perfume francês Guerlain, aos discretos e excelentes perfumes de nicho como Francis Kurkdjian.
Saint Honoré é teatro, museus e livrarias: cultura é luxo. Aqui temos a histórica Comedie Française, residência dos melhores atores de teatro da França. Aqui temos uma das melhores livrarias de Paris, a Delamain. Fui apresentada a vários escritores franceses e internacionais graças aos bons conselhos destes profissionais. E aqui temos, claro, o Louvre, o Arts Décoratifs, o Orangerie, o Jeu de Paume.
Saint Honoré é um concentrado de bons cafés, restaurantes e bares: gastronomia é luxo. Um excelente café em uma das mais antigas lojas de cafés de Paris é um momento luxuoso e um contraponto ao lado fashion da Saint Honoré: conheça o Café Verlet.
Uma comida gostosa, feita com excelentes produtos e com preços honestos é um luxo. Por isso indicamos Da Rosa, Brasserie Flottes, Castiglione, L’Absinthe
Um restaurante de um grande chef com preços abordáveis é raro, então um luxo. Conheça o Pinxo.
Tomar o melhor chocolate quente – no inverno – ou o melhor chocolate gelado – no verão – é um luxo. Nós adoramos o bar de chocolates do Jean Paul Hévin.
No final da tarde, um bonito bar, uma coupe de champagne ou uma taça de vinho é um momento perfeito, portanto luxuoso. Teste no bar do Hotel Mandarin Oriental
Foram por todas estas razões e algumas mais que fizemos um vídeo sobre a Saint Honoré. Clique nos links acima, veja o vídeo, anote os endereços. No final terá um maravilhoso circuito do centro de Paris.
Nós temos muitos outros vídeos. Visite e inscreva-se no nosso canal do You Tube.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Maria Helena Maymone
De muito bom gosto o vídeo, adorei! O CP sempre nos presenteando com novidades. Obrigada pelo grande trabalho que vocês nos prestam.
Fatima Simone P N de Matos
O tempo passa depressa, em 2012, por um mes percorri esta rua todos os dias,era um sonho poder andar sentindo todos os diferentes aromas que me traziam uma imensa felicidade esse video me trouxe lembrancas jamais esquecidas. Merci.
Thais
Vídeo delicioso!!!!
Silvania
Christiano, entra no site http://www.hoteis.com q vc encontrará várias opções. É um site confiável. Boa viagem!
Dillemba
Christiano, em 2013 ficamos no Hôtel Prince Albert Louvre e gostamos muito. É um 2 estrelas, sem luxo, mas com elevador, banheiro privativo, cofre no quarto, frigobar. Fazendo a reserva direto no site, na opção non modifiable, non annulable (pré-pagamento) o valor da diária fica mais baixo, só que aí tem mais IOF para a Dilma. É questão de fazer os cálculos. Boa viagem!
christiano
conexao me ajuda
me de nomes por favor de hoteis com precos acessiveis nessa regiao da saint honore
Rodrigo Lavalle
Christiano, é um pouco difícil pois essa região é nobre e central. Tente os dois primeiros citados nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/08/2-estrelas-baratos-em-paris-hotel-saint-roch-hotel-londres-saint-honore-hotel-peletier-haussamnn-opera/.
Pesquise também no site Booking onde é possível saber a opinião e a nota de pessoas que já se hosperdaram nos hotéis: http://goo.gl/ZwdXTi.
Abraços.
marcy
Vídeo gostoso! deveriam fazer vídeos sempre que possível.
Fabiola Mazotti
Que delícia de vídeo!!