Tomar chocolate quente no inverno parisiense é uma das melhores formas de se aquecer. Reunimos os quatro melhores endereços em Paris:
- O meu preferido é o Chocolate Bar de Jean Paul Hévin. A loja, na rua Saint Honoré, existe há alguns anos e já publicamos vários artigos sobre este endereço (aqui, aqui, aqui, aqui). Recentemente uma nova loja foi inaugurada no Marais. No verão, seu Chocolate Bar serve somente deliciosas preparações geladas; no inverno, claro, o chocolate quente é o rei do cardápio.
- O segundo endereço é o Bar Chocolat Pierre Hermé, no Royal Monceau Raffles, um dos hotéis mais bonitos de Paris. O grande chef pâtissier oferece um cardápio especial “tudo chocolate”, com bebidas quentes à base de chocolate, como whisky chocolat, acompanhadas de sobremesas também à base de chocolate. Uma experiência refinada – e cara: 47 euros por pessoa.
Leia também sobre o restaurante cuisine do hotel Royal Monceau Raffles Cuisine.
- O terceiro é o bonito Un dimanche à Paris, um concept store dedicado ao chocolate e situado no coração de Saint Germain, que também ofecece um delicioso brunch do domingo. A casa oferece chocolate quente com creme ou vanila e deliciosos petits-gâteaux.
- Por último, não poderíamos deixar de citar o chocolate quente mais famoso da cidade, o da casa de chás Angelina, preferido do meu neto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Niceia
Muito obrigada, Rodrigo. Tenha um ótimo fim de semana!
Nicéia
Boa tarde! Vamos a Paris no próximo mês e tenho lido praticamente tudo o que vocês postam no blog. Ele é maravilhoso!!! Interessei-me por ir à Casa de Chá Angelina. Gostaria de saber se é uma casa muito cara ou se os preços estão na média de outros lugares que poderia ir. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Nicéia, o Angelina é um pouco maior caro que um local “sem marca” mas nada que o torne impossível de ser frequentado. Não se preocupe.
Abraços.
Paula arina
Eu adorei o chocolate do Angelina, mas meu favorito foi da Fauchon, achei delicioso !
Curtindo muito suas dicas !