Após festejar com muito brilho a inauguração dos luxuosos hotéis Royal Monceau, Mandarin Oriental, Shangri-La e Peninsula, após festejar a renovação dos não menos luxuosos Prince de Galles, Plaza Athénée e Bristol, uma outra proposta se impõe no cenário parisiense.
Acabaram de ser inaugurados no centro de Paris (outubro de 2014), no meu delicioso 9° arrondissement, hotéis com preços mais acessíveis, com menos ostentação, sem muitos dourados e brilhos. São hotéis com bastante estilo que querem atrair uma outra clientela, não os milionários de tout bord.
Hotéis elegantes e discretos que oferecem uma proposta mais simples, longe dos códigos rígidos dos palácios. Se compararmos os preços destes hotéis com os preços de referência do mercado parisiense, podemos classificá-los como acessíveis. São todos hotéis 4 estrelas, com diárias entre 127 e 310 euros.
- Hotel Les Plumes: situado em rua discreta do bairro, pertinho da gastronômica rue des Martyrs, perto da Opéra Garnier e das Galeries Lafayette.
Como o nome indica, a decoração é inspirada na literatura, mais precisamente nas famosas histórias de amor dos escritores franceses.
No último andar, o tema muda radicalmente e o hotel opta por uma decoração mais bruta, com papéis de parede dentro do espírito das casas antigas francesas.
No site de reservas que nós indicamos, o Booking.com, encontramos, para fevereiro 2018, diária em quarto duplo de 127 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 149 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Clique aqui para verificar diárias em outros meses e fazer suas reservas. Aliás, no Booking.com, o hotel está classificado como Fabuloso: 8.8 de pontuação.
Endereço: 10 rue Lamartine, 75009
- Hotel Indigo Paris Opéra: situado em um endereço secreto, em uma rua somente para pedestres entre Opéra e a Madeleine. Localização perfeita.
De todos os quatro, este é o mais bem situado. O hotel possui um restaurante monomaníaco, chamado Tartare.
Indigo pertence ao grupo IHG, proprietário também do tradicional Hotel Intercontinental.
São 57 quartos e suítes com no mínimo 26 m², todas bem decoradas com temas ligados aos monumentos da região.
No Booking uma diária em quarto duplo para fevereiro 2018 custa 264 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 310 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Verifique e faça sua reserva clicando aqui.
Endereço: 2 rue Edouard VII, 75009
- The Chess Hotel, situado ao lado da Opéra e das Galeries Lafayette.
Um quatro estrelas com 50 quartos climatizados, com decoraração cuidadosa. Cada andar tem uma cor de referência; cada quarto, seu estilo.
No geral, um ambiente artsy, para atrair jovens acostumados a viverem entre as capitais mundiais. Muito bem localizado.
A decoração do hotel possui detalhes interessantes, como o solo do lobby. E o desenho de Victor Ash, artista conhecido da street art.
Uma diária em quarto duplo para fevereiro 2018, no site de reservas seguras Booking custa 165 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 194 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Clique aqui.
A classificação do The Chess Hotel no Booking é Fabuloso: pontuação 8.7
Endereço: 6 rue du Helder, 75009
- Monsieur Cadet Hotel & Spa, situado na rue Cadet, pequena rua pedestre do 9ème. O hotel possui 29 quartos com decoração inspirada nos movimentos artísticos dos anos 1930.
Cada quarto possui sua decoração vintage com móveis da época. Ele também se encontra perto da Opéra Garnier.
A diária do quarto duplo para fevereiro 2018 é de 169 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 199 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 30/01/2018). Clique aqui, no site do Booking.
Endereço: 4 rue Cadet, 75009
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Leonardo
Oi Rodrigo. Estou indo com minha esposa para Paris em Agosto. O Hotel Indigo Opera me chamou a atenção. Gostaria de saber de você se a área é segura à noite e bem localizada para passeios e restaurantes. Obrigado e parabéns pelo teu trabalho.
Rodrigo Lavalle
Leonardo, como dissemos no artigo acima a localização desse hotel é perfeita. Clique aqui e leia nosso artigo sobre a Place de la Madeleine, próxima à qual o hotel fica.
Neftalí
Oi Diego. Voltei de Paris há 2 semanas, e na ida para o aeroporto, dia 26/04, peguei uma greve de transportes, que os franceses chamam carinhosamente de “movimento social”.
Demorei o dobro do tempo (2 horas) para chegar ao CDG, e quase perdi o meu vôo. O metrô, como comentou o Rodrigo, funcionava normalmente. Mas ao pegar o RER em Denfert Rochereau, vi que todos os trens só chegavam à Gare du Nord, onde tive que subir para plataformas no andar superior, de onde partiam os trens lotados para o aeroporto, com intervalos de 25 ou 30 minutos. Pouca ou nenhuma informação, mesmo quando comprei o bilhete não fui informado da greve. Dezenas de turistas com malas e caras de interrogação.
Foi chato, mas consegui chegar a tempo, e foi só um detalhe em uma viagem perfeita à uma cidade perfeita (para mim).
O que recomendo é que você pegue um táxi ou o Roissybus para os aeroportos nesse dia, saíndo com bastante antecedência. Abração!
Diego Faria
Olá amigos do Conexão Paris!
Chego segunda feira a Paris, vi que há previsão de greve terça e quinta. Será que vocês poderiam nos informar melhor as expectativas aí? O que geralmente para, afinal?
Fiquei um pouco receoso, primeira vez na cidade.
Grande abraço!
Rodrigo Lavalle
Diego, a greve prometida para quarta e quinta da próxima semana é dos trabalhadores ferroviários. Isso afeta principalmente os trens comuns e trens RER que vão para fora de Paris, inclusive aqueles que fazem a ligação da cidade com os aeroportos. Geralmente eles são reduzidos à metade. No caso dessa greve específica o metrô não deve ser atingido.
Caso o seu voo de volta seja na quarta ou quinta, é bom sair do hotel com bastante antecedência. Existem outras opções para ir de paris até os aeroportos: ônibus especial, ônibus da Air France, táxi, Uber e transfer particular.
Flávia Felix
Gostaria de saber sua opinião sobre se hospedar neste hotel (Fromentin), end: 11, rue Fromentin, 9º arr., 75009 Paris.
É a nossa primeira vez na cidade e queríamos ficar num lugar bom e que boa parte dos passeios pudessem ser feitos a pé.
Rodrigo Lavalle
Flávia, essa região fica um pouquinho longe do centro turístico, vocês terão que usar o metrô para se deslocar. Leia esses artigos sobre a área: https://www.conexaoparis.com.br/2014/05/20/o-hype-de-sopi-regiao-ao-sul-de-pigalle-em-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2008/09/24/caracteristicas-de-pigalle-em-paris/.
Leia esse artigo sobre Paris e suas regiões: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/22/em-qual-regiao-se-hospedar-em-paris/. Nessa página estão nossas dicas de hotéis: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/.
Abraços.
Célia Souto Maior
Queria saber sua opinião! Estive em Paris no período de final de outubro e início de novembro de 2014. Fiquei hospedada na 71 rue monge, no hotel Best western, gostei da localização, só andei de ônibus (parada em frente do hotel) e taxi. A única vez que utilizei o metrô, foi pra ir visitar os jardins de Monet. Queria saber de você.. Se fiquei bem localizada? Agradeço a atenção.
Rodrigo Lavalle
Célia, essa região é ótima, segura, bonita e central.
Abraços.
Selma
Lina, por gentileza fale mais desse último hotel , o meyerhold, pq tem a melhor tarifa dos 4 q vc indicou, entao acho q vou escolher esse. Mas gostaria de saber mais sobre a localizacao e limpeza, se é novo, etc obrigada!
Rodrigo Lavalle
Selma, o hotel está a 7 quadras das Galeries Lafayette. O ponto é correto. A região é tranquila, por perto muitos antiquários e um endereço histórico para leilões de antiguidades, a Drouot.
Mas não é um ponto chic e famoso.
O hotel é novo mas alguns quartos pequenos. Quando a Lina visitou o hotel ele era novo, tudo estava limpinho.
Abraços.
Tatiana
Vou pra Paris em agosto em lua de mel e gostaria muito de ajuda para encontrar um hotel BBB e perto de metrô. Já olhei todo o blog mas não consegui achar um. Pode me ajudar, por favor? Muito obrigada.
Rodrigo Lavalle
Tatiana, todos os hotéis ficam próximos a alguma estação de metrô. Veja a nossa lista de hotéis bons, baratos e bem localizados: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/.
Nesse outro link estão nossas dicas de albergues: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/. Os albergues da rede Mije são super bem localizados.
Abraços.