Paris tem chefs chocolateiros extraordinários, quase todos já citados aqui no Conexão Paris.
Mas eu tenho uma preferência por Jean Paul Hévin.
Como alguns outros chefs, tudo o que ele faz é delicioso. Por que ele é o meu preferido?
Gosto do acolhimento da sua loja da rua Saint Homoré. Todas as vezes sou recebida com um sorriso, tiro fotos e ninguém faz cara feia. Se fico indecisa entre um produto e outro, o atendente permite que eu prove.
E na época do marron glacé, já fico feliz só de admirar o famoso tacho de cobre.
E quando posso me oferecer alguns quilos a mais, subo sem dor na consciência as escadas situadas à esquerda da loja e me instalo no bar dedicado ao chocolate: chocolate quente, macarons, cremes, tudo é possível e nada é pecado.
Gosto também do visual do marketing da marca. Comparado com todos os outros, Jean Paul Hévin tem uma linguagem leve e divertida.
Acima a imagem do lançamento recente do novo macaron do outono. Um macaron bicolor, recheado de chocolate amargo feito com cacau de Madagascar e perfumado com algumas notas de laranja.
Ou então o bolo para viagens chamado Gâteau de Voyage JFK, feito com biscoito de chocolate com amêndoas e gengibre e recheado com uma mousse de chocolate amargo. Ele vem dentro de uma embalagem isotérmica. Grande companheiro de viagem.
Sem contar que este chef possui um chocolate que não engorda, sem adição de açúcar. Compro regularmente o Abdos 100%. Tablette de chocolate 100% cacau direto de Madagascar.
Tudo isto faz de Jean Paul Hévin uma marca acolhedora e simpática.
Jean-Paul Hévin: 231 rue Saint-Honoré 75001 | 41 rue de Bretagne, 75003 | 3 rue Vavin, 75006 | 23bis avenue de la Motte Picquet, 75007
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Vanderci
Lina, esse tacho é de dar água na boca mesmo. As castanhas utilizadas são as mesmas que aqui (SP) chamamos de castanha portuguesa ?
Rodrigo Lavalle
Vanderci, não sei se é exatamente a mesma espécie mas é semelhante. Aqui elas se chamam “marron”.
Abraços.
Lena Ranghetti
Na segunda, dia 6, passei por lá indo para o Carroussel do Louvre. Amei a vitrine e entrei, claro! Fui comprar macarons… Delícia!
eymard
Esse tacho me arrebatou desde a primeira vez que o vi. Também tenho uma preferencia especial por JPH. O chocolate amargo é incrivelmente gostoso.
MônicaSA
Toda vez que vou a Paris vou diariamente à loja do J.P Hévin do 7 arrondissement. É uma maravilha, do chocolate, passando aos macarrons até chegar ao cheesecake. Ai que delíciiiia!!!!!
Sheyla Cordeiro
Lina, sua alegria ao ver o tacho deve ser relativa a lembrança da nossa Minas. Endereço devidamente anotado! Abraço das Alterosas.