Estamos no outono, momento para degustar a famosa sopa de cebola de Paris.
Onde pedir uma boa sopa de cebola?
Vou indicar uma brasserie que todos os anos entra na lista dos endereços preferidos do pessoal da moda.
Sopa de cebola: Castiglione
Pela sua localização, na rue Saint Honoré esquina com Castiglione perto de belos e famosos hotéis, o Castiglione é um endereço obrigatório para modelos, estilistas, jornalistas e curiosos – categoria onde me incluo.
Desde que me mudei para a região da Opéra Garnier, frequento o Castiglione pelas suas mesas na calçada – nada como um café+croissant e olhar o tempo passar – pelo seu steak tartare, pela sua sopa de cebola, ideal agora no outono.
E pelo seu petit gâteau, que na França não se chama petit gâteau e sim fondant au chocolat.
Como obrigatoriamente você vai passar na frente deste café, se o dia estiver bonito escolha uma mesa do lado de fora. Senão, suba e instale-se na sala do primeiro andar e escolha uma das especialidades da casa.
Veja as especialidades do Castiglione no seu site.
Aberto todos os dias, das 12h até 23.30h. Café da manhã das 7h até 12h.
Le Castiglione: 235 rue Saint Honoré, 75001 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Fernanda Corona
Obrigada pessoal!! Não vejo a hora! Março estarei novamente em Paris e estou lendo quase todos os post de vocês! Parabéns! Aliás posso perguntar como é o clima em março?
Rodrigo Lavalle
Fernanda, em março ainda faz frio. Antes de fazer as malas consulte esse site de previsão de tempo: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
Cristiane Pereira
O Castiglione é uma delícia. Um dia parei lá por acaso, para esperar a chuva passar – e gostei! Ambiente elegante, mas sem frescura, com bom atendimento, e um balcão ótimo, coisa que adoro. Além da sopa de cebola, recomendo a salada niçoise e o hamburguer também. E o café expresso, claro – um dos melhores que tomei em Paris. E, de fato, sempre tem umas pessoas bonitas e charmosas por lá! Quanto ao preço, Fernanda, não é baratinho, nem é exorbitante – mas lembre-se que essa região é das mais caras da cidade.
Flavio Murad
Fernando Corona, por esse link você pode ver o menu e os preços do Castiglione:
http://www.bestrestaurantsparis.com/fr/restaurant-paris/lecastiglione.html
Fernanda Corona
Você tem a média de preço dos pratos tradocionais. Imagino que não seja nada super barato, mas queria saber se está nos endereços dos super caros rs.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, não é caríssimo nem barato. A região em si é cara e sofisticada.
Abraços.