O Caféothèque está em todas as listas dos melhores cafés de Paris. Uma das fundadoras deste Café/Escola é Gloria Montenegro, expert cafeóloga e diretora da École des Cafés.
Na Caféothèque podemos comprar cafés reconhecidos e premiados nos países de origem. As etiquetas trazem o nome da fazenda produtora e o nome do país. Um exemplo: o café brasileiro vendido ali se chama Fazenda Fortaleza, Mococa, São Paulo, Brésil. Ou seja, nada daquelas tradicionais etiquetas generalistas do tipo “Café do Brasil”.
(O que diria um consumidor diante de uma garrafa com a etiqueta anunciando apenas “Vinho Francês”?)
Caféothèque é também uma escola de formação em cafeologia e da profissão de barista.
E Caféothèque, para mim, é parada obrigatória do Marais.
Estive lá semana passada com filha e netos.
O mais velho pediu um chocolate com creme chantilly. O mais novo quis testar um café da Guatemala versão cappuccino. A filha pediu o mesmo grão, em versão expresso.
Após horas de caminhadas, uma parada para saborear produtos simples e extraordinários.
Le Caféothèque: 52 rue de l’Hôtel-de-Ville, 75004.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Hanna
Nossa, adorei a dica! Meu marido é um amante de café! Mas me tira uma curiosidade… é uma facadinha em euros o preço do café?
Tem a opção de pagar degustação e experimentar um pouco de cada como nas degustações de vinho?
Rodrigo Lavalle
Hanna, geralmente o preço do expresso gira em torno de 2,50€. Não sei te informar se existe a opção degustação no Caféothèque.
Abraços.
Valéria Chociai
Eu já tinha ouvido falar super bem desse café e o coloquei no meu roteiro para tomar café da manhã… mas agora fiquei em dúvida… eles só servem bebidas? Ou rola um croissant básico também, por exemplo?
Rodrigo Lavalle
Valéria, eles servem quiches, bolos e tortas. Tudo depende do horário.
Abraços.
Carla Bueno
Nossa nem acredito que fui e cheguei tarde, cheguei às 17:45h e fechava às 17:30h mas fica pra próxima, que pos sinal já já chega, e vou ver minha querida Paris de novo.
kariny
Apreciadora de um bom café vou adorar esse lugar. Anotado!
Vivian Mara Côrtes Camargo
Praticamente meu “vizinho” e ainda não conheço…Vai ficar para a próxima. Adorei a descrição do café com os netos, uma delícia de programa!
Rebeca
Nem preciso dizer o quanto adoro o blog e o quanto ele está ajudando na minha viagem à Paris. Sempre quando tem post de lugares como esse, anoto e anoto…cheguei a conclusão que pra ir em todos precisarei de uma viagem de 1 ano, hahahahaha. Obrigada pelas dicas e pelo belo trabalho.
Madá
Coisa mais deliciosa tomar café com os netos! Muito boa a matéria, Brasil está em todas!
Alessandra
Olá, fantásticos esses cafés parisienses. Estarei em Paris no final de outubro e estou super ansiosa para sentar em um café com minha familia e apenas curtir… é como um sonho! Sugere algum café legal para as crianças??
eymard
Excelente dica Lina. Cada vez mais o cafe deixa de ser um simples cafezinho e passa a ganhar identidade e sabores. Sabor aliado ao prazer da companhia que, no seu caso, foi mais do que especial.