O Parque Zoológico de Paris fica dentro do Bosque de Vincennes. Fechado por alguns anos para reforma, o parque acabou de ser re-inaugurado. Fomos conferir. Vó, mãe e crianças adoraram o domingo no parque.
O parque é dividido em cinco biozonas: Patagônia, Sudão, Europa, Amazônia e Madagascar. Os animais não estão em jaulas e sim dentro de espaços que reproduzem o meio ambiente original. Os visitantes os observam através de grandes painéis de vidro seguindo os circuitos balizados e bem pedagógicos.
Começamos pela Patagônia. Logo de cara, caímos nos imensos aquários de leões marinhos e de pinguins – um dos pontos altos da visita. Além dos aquários, a Patagônia tem animais da pampa e da floresta andina.
Em seguida, chegamos no Sudão onde vimos os grandes animais da África. Porém, em vez de jaulas, os animais convivem entre eles em grandes espaços (menos os leões, por motivos óbvios).
Depois, passamos pela Europa, com seus abutres que chegam a ter 2,6m de envergadura.
O espaço dos macacos é também um dos pontos altos do circuito. Através dos vidros as crianças observam as famílias, as atividades das mães macacas e as brincadeiras dos macaquinhos.
Chegamos em seguida à enorme estufa que abriga a Amazônia e o Madagascar.
Calor, humidade, pés de mamão, cobras, lagartos, sapos, araras, bichos preguiça, plantas carnívoras etc.
Para finalizar, a lojinha, que é linda. Ela vende artesanato originário das áreas temas do Zoo.
O zoológico tem dois restaurantes que vendem sanduíches e área para piquenique.
Vale a pena conhecer o Zoo de Paris? Para quem viaja com crianças, sem dúvida alguma. Para os adultos, vale muito a pena se você já conhece os principais pontos de Paris e quer sair fora dos roteiros turísticos. Visitar o Zoo de Paris inclui também conhecer o Bois de Vincennes, um bosque bonito e com lazeres tanto para adultos como para crianças; inclui conhecer o castelo de Vincennes e o Parque Floral, que é um jardim botânico situado em frente ao castelo. Todos eles ficam dentro do Bosque de Vincennes e pode ser um ótimo programa de um dia inteiro.
Como chegar:
Pelo metrô: estação Porte Dorée (linha 8)
Horários:
- De março a outubro: das 10h às 18h nos dias de semana e das 9h30 às 19h30 nos finais de semana
- De outubro a março: das 10h às 17h
Preços:
- Adultos: 20 euros
- Jovens (12 a 25 anos): 17 euros
- Crianças de 3 a 11 anos: 15 euros
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
16 Comentários
Claudia Gouvea
Quanto tempo de permanencia no parque devo considerar para uma boa visite. Grata, Claudia
Rodrigo Lavalle
Claudia, algo em torno de uma manhã ou uma tarde inteiras.
Abraços.
Luís Henrique
Depois que eu descer nessa estação, como eu faço para chegar lá no zoo? Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Luís, siga as placas e sinalizações.
Abraços.
sergio bino
Ola. Pelo que andei lendo o Zoo de Vincennes nao tem mais pandas, é isso mesmo? Tem algum zôo que tem pandas ainda na França?
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Sérgio, não tem mais pandas no Zoo de Vincennes. Existem pandas nesse zoo: https://www.zoobeauval.com/en/.
Abraços.
KARINA
Estando na Bastile qual a melhor linha de metrô para chegar ao zoo?
Rodrigo Lavalle
Karina, pegue a linha 8 (sentido Créteil) e desça na estação Porte Dorée.
Abraços.
Alcilene M de Sousa
Boa tarde,CP. Estando dans lá gare Montparnasse, qual seria o ônibus ?obrigada.
Rodrigo Lavalle
Alcilene, a maneira mais prática é o metrô linha 8. Estando na gare Montparnasse pegue o metrô linha 6 (sentido Nation) até a estação Daumesnil. Lá troque pela linha 8 (sentido Créteil) e desça na estação Porte Dorée.
Abraços.
Eloah Cristina
Zoo é sempre a primeira coisa que procuro quando vou a um novo destino! Adoro 😀
Mariana
Achei que o zoológico de Paris fosse aquele do jardim de plantes. Não entrei pq sou conra zoológicos, mas de fora pude ver um panda vermelho que uma das cenas mais impressionantes da minha visita a Paris.