[ATUALIZADO EM 2024] Você sabia que é possível fazer uma visita guiada ao Estádio de Roland Garros? Saiba tudo no nosso artigo.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
O Estádio Roland Garros
Localizado a oeste de Paris, nos limites do Bois de Boulogne, o Estádio Roland Garros é na verdade um complexo esportivo dedicado ao tênis que abriga 18 quadras, além de outras instalações como vestiários, lojas, restaurantes, jardins etc.
As três maiores e mais famosas quadras do complexo são a Philippe-Chatrier (ou quadra central), a Suzanne-Lenglen e a Simonne-Mathieu.
O estádio começou a ser construído em madeira durante o inverno de 1927 e foi inaugurado em maio de 1928 com apenas 4 quadras para receber a final da Copa Davis de 1928.
O nome do estádio foi escolhido como uma homenagem póstuma ao pioneiro da aviação Roland Garros, falecido em combate aéreo durante a Primeira Guerra Mundial em 1918.
Atualmente, o Estádio Roland Garros recebe todo ano o Torneio de Roland-Garros, também conhecido como Aberto da França (um dos quatro Grand Slam de tênis), bem como o Paris Major Premier Padel (desde 2022).
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
A visita guiada
Durante a visita guiada ao Estádio Roland Garros, você descobrirá sua rica história, começando pela estátua do aviador francês que deu nome ao local até a de Rafael Nadal, passando pelo famoso ‘Jardin des Mousquetaires’, o jardim que celebra os quatro “mosqueteiros” do tênis francês da segunda metade da década de 1920 e início dos anos 1930: Henri Cochet, René Lacoste, Jean Borotra e Jacques Brugnon.
“Através destas várias estátuas, que contam a maravilhosa história do Grand Slam parisiense, a Federação Francesa de Tênis (FFT) pretende transmitir a herança do torneio às gerações futuras”, disse o presidente da FFT, Gilles Moretton, em 2021.
Você conhecerá a quadra Philippe-Chatrier (nomeada em homenagem ao ilustre presidente da Fédération Française de Tennis), uma joia da arquitetura e da tecnologia cujo teto/telhado é feita de “asas” retráteis, uma homenagem ao herói nacional da aviação que dá nome ao estádio.
Das arquibancadas, acessadas pelas passarelas panorâmicas, você poderá desfrutar de uma vista deslumbrante da lendária quadra e seu incomparável saibro, bem como da quadra Suzanne-Lenglen e do magnífico cenário de fundo com o skyline de Paris.
Nos bastidores, você poderá vivenciar locais inusitados e exclusivos como o prédio de recepção dos jogadores, a sala de ginástica e o corredor que leva os jogadores à quadra.
A visita guiada também é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a história dos vencedores do torneio de Roland Garros, desde os Quatro Mosqueteiros até os atuais campeões. Como um VIP, você também poderá entrar na tribuna presidencial e admirar as lendárias taças do torneio de Roland Garros.
A visita guiada também mostra o que acontece durante todo o ano no estádio, quando o torneio de Roland Garros não está acontecendo.
Informações práticas
Os ingressos para a visita guiada são colocados à venda com cerca de 2 meses de antecedência.
Há visitas guiadas em francês (em vários dias da semana) e visitas em inglês (somente aos finais de semana).
Duração da visita: 1h30m
Preço: 16€
Clique no botão abaixo para saber mais informações e comprar seu ingresso:
Endereço: 2 avenue Gordon-Bennett, 75016 Paris (Entrada pelo Portão 36).
Como chegar: Metrô linha 10, estação Porte d’Auteuil ou linhas 9 e 10, estação Michel-Ange Auteuil ou Michel-Ange Molitor.
Leia também sobre visitas guiadas a outros estádios:
Nosso guia ‘Paris com crianças’:
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
64 Comentários
Vinicius
Sera que pelo ao menos o estadio vai estar aberto em Maio para visitação?
Rodrigo Lavalle
Vinicius, a informação é que o estádio só reabre para a visitação em 2020. Durante o torneio é possível comprar um ingresso de acesso à parte externa das quadras, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.
Josiane
Gostaria de saber se em Julho (primeira quinzena) a visita estará já aberta , e se o museu estará funcionando … sendo que julho já terá acontecido o torneio abril/maio
obrigada desde já pela atenção
Rodrigo Lavalle
Josiane, o museu deve ficar fechado até o fim das obras em Roland Garros em 2020, clique aqui e acesse o site oficial.