[ATUALIZADO EM 2024] Você sabia que é possível fazer uma visita guiada ao Estádio de Roland Garros? Saiba tudo no nosso artigo.
Entrada do Estádio Roland Garros em Paris onde é possível fazer uma visita guiada
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
O Estádio Roland Garros
Localizado a oeste de Paris, nos limites do Bois de Boulogne, o Estádio Roland Garros é na verdade um complexo esportivo dedicado ao tênis que abriga 18 quadras, além de outras instalações como vestiários, lojas, restaurantes, jardins etc.
As três maiores e mais famosas quadras do complexo são a Philippe-Chatrier (ou quadra central), a Suzanne-Lenglen e a Simonne-Mathieu.
O estádio começou a ser construído em madeira durante o inverno de 1927 e foi inaugurado em maio de 1928 com apenas 4 quadras para receber a final da Copa Davis de 1928.
O nome do estádio foi escolhido como uma homenagem póstuma ao pioneiro da aviação Roland Garros, falecido em combate aéreo durante a Primeira Guerra Mundial em 1918.
Atualmente, o Estádio Roland Garros recebe todo ano o Torneio de Roland-Garros, também conhecido como Aberto da França (um dos quatro Grand Slam de tênis), bem como o Paris Major Premier Padel (desde 2022).
Planta do Estádio Roland Garros em Paris e suas 18 quadras
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
A visita guiada
Durante a visita guiada ao Estádio Roland Garros, você descobrirá sua rica história, começando pela estátua do aviador francês que deu nome ao local até a de Rafael Nadal, passando pelo famoso ‘Jardin des Mousquetaires’, o jardim que celebra os quatro “mosqueteiros” do tênis francês da segunda metade da década de 1920 e início dos anos 1930: Henri Cochet, René Lacoste, Jean Borotra e Jacques Brugnon.
“Através destas várias estátuas, que contam a maravilhosa história do Grand Slam parisiense, a Federação Francesa de Tênis (FFT) pretende transmitir a herança do torneio às gerações futuras”, disse o presidente da FFT, Gilles Moretton, em 2021.
Você conhecerá a quadra Philippe-Chatrier (nomeada em homenagem ao ilustre presidente da Fédération Française de Tennis), uma joia da arquitetura e da tecnologia cujo teto/telhado é feita de “asas” retráteis, uma homenagem ao herói nacional da aviação que dá nome ao estádio.
A quadra principal Philippe-Chatrier e seu teto retrátil no Estádio Roland Garros
Das arquibancadas, acessadas pelas passarelas panorâmicas, você poderá desfrutar de uma vista deslumbrante da lendária quadra e seu incomparável saibro, bem como da quadra Suzanne-Lenglen e do magnífico cenário de fundo com o skyline de Paris.
Nos bastidores, você poderá vivenciar locais inusitados e exclusivos como o prédio de recepção dos jogadores, a sala de ginástica e o corredor que leva os jogadores à quadra.
A visita guiada também é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a história dos vencedores do torneio de Roland Garros, desde os Quatro Mosqueteiros até os atuais campeões. Como um VIP, você também poderá entrar na tribuna presidencial e admirar as lendárias taças do torneio de Roland Garros.
A visita guiada também mostra o que acontece durante todo o ano no estádio, quando o torneio de Roland Garros não está acontecendo.
Informações práticas
Os ingressos para a visita guiada são colocados à venda com cerca de 2 meses de antecedência.
Há visitas guiadas em francês (em vários dias da semana) e visitas em inglês (somente aos finais de semana).
Duração da visita: 1h30m
Preço: 16€
Clique no botão abaixo para saber mais informações e comprar seu ingresso:
Endereço: 2 avenue Gordon-Bennett, 75016 Paris (Entrada pelo Portão 36).
Como chegar: Metrô linha 10, estação Porte d’Auteuil ou linhas 9 e 10, estação Michel-Ange Auteuil ou Michel-Ange Molitor.
Leia também sobre visitas guiadas a outros estádios:
Nosso guia ‘Paris com crianças’:
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Vinicius
Sera que pelo ao menos o estadio vai estar aberto em Maio para visitação?
Rodrigo Lavalle
Vinicius, a informação é que o estádio só reabre para a visitação em 2020. Durante o torneio é possível comprar um ingresso de acesso à parte externa das quadras, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.
Josiane
Gostaria de saber se em Julho (primeira quinzena) a visita estará já aberta , e se o museu estará funcionando … sendo que julho já terá acontecido o torneio abril/maio
obrigada desde já pela atenção
Rodrigo Lavalle
Josiane, o museu deve ficar fechado até o fim das obras em Roland Garros em 2020, clique aqui e acesse o site oficial.