Se a Côte d’Azur estiver no seu programa este ano, vá até Saint Tropez para conhecer a Espadrille Tropeziènne.
Quem frequenta o Conexão Paris sabe que sou uma fã das espadrilles de verão. Veja aqui e aqui artigos já publicados sobre este calçado símbolo de verão chic e descontraído. Após ler artigo no Do It in Paris sobre as novas espadrilles de Saint Tropez, estou programando um desvio no meu retorno Córsega/Paris.
Os modelos simples, de lona, custam a partir de 40 euros. Todos eles podem ser decorados com clips diversos vendidos pela marca. Os modelos homens em nubuck custam 90 euros. E os mais elaborados, os preços variam de 200 euros – modelo couro impressão python – a 400 euros, o modelo dourado.
Rodrigo Lavalle, nosso concierge, “respondedor” e assessor em situações diversas odeia as espadrilles. Acho tenebroso mas é o calçado do verão! É desta forma que ele descreve as alpargatas em artigo de 2013. Tenho certeza que com o passar do tempo ele acabará incorporando este hábito.
Aproveitamos e indicamos três hotéis em Saint Tropez:
Pastis Hotel Saint Tropez, situado a 1 km de Saint Tropez, com piscina, varandas, quartos elegantes e confortáveis. Clique aqui para ver as diárias e fazer suas reservas.
White 1921, pequeno hotel no centro de Saint Tropez. Seu bar de champanhes é famoso. Clique aqui para ver fotos, obter informações e fazer suas reservas.
Muse Saint Tropez/Ramatuelle, luxuoso hotel em Ramatuelle, ao lado de Saint Tropez. Spa, serviço impecável, piscina, quartos bem decorados. Clique aqui para ver fotos, obter informações e fazer suas reservas.
Espadrille Tropeziènne, 15 rue des Commerçants 83990 Saint-Tropez.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
11 Comentários
Vivian
Falando de Côte d’Azur, estou tentando planejar uma viagem de cerca de duas semana na época do Carnaval. Uma das opções, gostaria de mostrar o sul da França a meu marido, de carro – ele dirigindo, claro! – mas estou na dúvida sobre as condições climáticas do sul da França em meados de fevereiro. Será que vale a pena?
Rodrigo Lavalle
Vivian, o clima é mais quente que em Paris e nessa época as cidades estarão mais vazias. Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/19/o-interior-da-franca-inverno/, https://www.conexaoparis.com.br/2014/02/12/cote-dazur-inverno-festa-limao-de-menton/ e https://www.conexaoparis.com.br/2014/02/13/o-que-ver-na-cote-dazur-inverno-o-carnaval-de-nice/.
Abraços.
Regina Mattos
Nada supera o mau gosto de um CROC!!!
Madá
Parece que o tema espadrilles é polêmico como o dos tênis brancos aqui no CP. Rodrigo, gostei da sua defesa, bem 16ème!
kariny
Adorei a dourada. Frustei com a resposta do Rodrigo à Alessandra – somente em Saint -Tropez…
Anna Maria Marotta
Adoro dicas de quem sabe das coisas. É o caso da Conexão Paris.
Rodrigo Lavalle
Em minha defesa digo que uma amiga parisiense nascida e criada no 16ème me disse que o uso das espadrilles só é permitido na praia.
Alessandra Dalla Pria
Boa tarde, existe algum endereço em Paris que seja possível comprá-las?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Alessandra, não existe, somente em Saint-Tropez.
Abraços.
Roberta
Amo as alpargatas francesas! Gosto muito da 1789 Cala, que tem um precinho super acessível. Amei os clips decorativos, mas achei uma fortuna! Preferi comprar lacinhos de cabelo na H&M por 3 euros e prender na espadrilhe com alfinete de fralda, ficou lindo!
Lena Ranghetti
Adoro espadrilles, Lina! Prefiro as que tem salto anabela de três ou quatro centímetros. Em junho de 2013 comprei na rue du Four, em Paris e no ano anterior, em Avignon, na Provence. São de um conforto incrível. E para as longas caminhadas que se faz numa viagem são os sapatos ideais. São as primeiras que vão para a mala!