O restaurante Les Bouquinistes é dirigido pelo grande chef Guy Savoy.
Situado nas margens do Sena, o restaurante Les Bouquinistes foi renovado em 2013 pelo arquiteto Wilmotte, responsável, entre outros, pelo Mandarin Oriental de Paris, pelo departamento Artes Primeiras do Louvre, pela renovação e cenografia de algumas salas do Musée d’Orsay.
O guia Michelin descreve o Les Bouquinistes como cozinha moderna e criativa e Gault Millau elogia a decoração chic, o cardápio atual, a escolha séria de vinhos e o serviço eficaz.
Fomos até lá para conhecê-lo e foi um prazer caminhar pelas margens do Sena até o Quai des Grands Augustins.
O espaço
O espaço se divide em três ambientes. A primeira sala chamada Quai de Seine, fica no ângula do cais Grands Augustins e a rua Grands Augustins. Achamos o espaço agradável e foi aí que nos instalamos.
Nesta primeira sala se encontra também o bar e seus dois balcões, ideal para os solitários.
O segundo ambiente, nomeado Imprimerie, é decorado com estantes e livros, uma referência aos célebres bouquinistas do Sena e seus caixotes de livros.
Nossos pedidos
Na hora do almoço podemos aproveitar do menu do marché para conhecer a cozinha de Guy Savoy sem gastar fortunas. Duas opções: entrada+prato ou prato+sobremesa acompanhados por uma taça de vinho por 31 euros; entrada+prato+sobremesa acompanhados por uma taça de vinho por 35 euros. E foi este último que escolhemos.
Na entrada pedimos creme de aspargos e abobrinhas e mousse de parmeson.
E sopa de influência thai, camorões perfumados com coentro e cogumelos.
Como paiarato principal, pedimos todos asa de raia e fenouil cozido lentamente.
Sobremesa, a versão do Mont Blanc do chef: sorvete de castanha portuguesa, castanhas caremelizadas e creme de coco.
Todos os pratos estavam gostosos, cozinha simples, honesta e bem preparada. O vinho servido no menu era delicioso. Saimos de lá com a sensação agradável de termos tido uma refeição agradável sob todos os pontos de vista. E, o principal, por um preço mais do que correto.
Além destes menus, no almoço e no jantar você pode pedir um menu dégustation com 6 pratos por 89 euros. Ou então escolher as ofertas do cardápio. Os preços se situam em torno de 20 e 27 euros as entradas, 35 e 42 euros os pratos principais e 15 euros as sobremesas.
O restaurante está aberto todos os dias das 12h as 14h e das 18 as 22.30h. Nos domingos o jantar é servido das 18.30h as 22h.
Guy Savoy possui ainda os seguintes restaurantes: Restaurant Guy Savoy, L’Atelier Maitre Albert, Le Chiberta em Paris e o Restaurant Guy Savoy de Las Vegas.
Les Bouquinistes: 53 quai des Grands-Augustins, 75006.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Bouquinistes.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
Joao Cralos
gostaria de agendar o jantar para 10/09
É necessário reserva prévia nesse período ou posso ir no horário de funcionamento?
Rodrigo Lavalle
João, é sempre recomendável fazer reservas.
Abraços.
Simone Rajão
Estive neste restaurante com minha irmã Ana Carolina Rajão!!!Amamos!!!! valeu a sugestão do blog!
Rodrigo Lavalle
Simone, conheço uma Ana Carolina Rajão. Estive com ela e o marido aqui em Paris.
Abraços.
Clóvis
Almocei lá, hoje, graças a dica do blog. Esse creme de aspargo é uma delícia! Recomendo.
Madá
Joao carlos de miranda, essa questão de eles falarem em inglês com a gente parece estar cada vez mais frequente… Eles estão indo de um extremo (qdo se recusavam a falar outra língua) ao outro (qdo só querem falar em inglês ). Não me parece ser o caso desse restaurante só e vários amigos brasileiros, fluentes em francês, têm me relatado esse mesmo fato. Não sei se é de propósito (má vontade em ouvir o meu sotaque), ou se eles têm dificuldade em ficar trocando de idioma, ou mesmo se querem praticar o inglês, mas é bem desagradável. No meu caso, na maioria das vezes, o inglês deles é bem pior que o meu francês, rsrs, mas faço como vc, continuo respondendo em francês e eles entendem perfeitamente, pois dão o retorno esperado, só que em inglês, que eu também entendo …
otavio
Excelente!!
Uma revisão do texto: nas margens do Sena.
Rodrigo Lavalle
Otávio, obrigado pela correção.
Abraços.
Mauricio Christovao
É uma chance de conhecer um exemplar da “haute cuisine” a preços de classe média. Muito boa a relação custo-benefício do almoço. Boas fotos, também dão água na boca!!!
carolina tuloner
Perfeito, muito bom.
Sophia
Lina, entrei no site do restaurante para ver a carta e percebi que está faltando um número no endereço publicado: o correto é 53, quai des Grands Augustins.
Rodrigo Lavalle
Sophia, obrigado pela correção.
Abraços.
joao carlos de miranda
Oi Lina , estive ha cerca de 1 ano jantando neste restaurante.Falo françes e viajo com certa frequencia à paris,porem nunca tinha visto tamanha quantidade de americanos e ingleses ao mesmo tempo em um só restaurante.O maitre se dirigiu à mim em ingles(6x) apesar de responde-lo em françes.O que pensa disto ?
Rodrigo Lavalle
João Carlos, Lina responde: “Este restaurante está nos melhores guias americanos e japoneses. Além do mais é bom e não é caro. Um achado para os turistas.”
Abraços.