Montmartre é um dos bairros que os brasileiros mais gostam. E com razão! Trata-se da região mais bucólica de Paris, com suas ruelas arborizadas, casas antigas, pequenas praças, artistas de rua e uma linda vista de Paris.
Já falamos muito sobre a região aqui no blog, dando dicas de como conhecer o bairro além do óbvio. Geralmente, os turistas chegam até a basílica Sacré Coeur e a Place des Tertres. Mas o encanto do bairro está além, é preciso andar mais pelas ruelas que cortam o bairro, sentar nos cafés, nas praças e deixar o tempo passar.
Fizemos um vídeo para tentar mostrar um pouco da região. Veja no vídeo e na descrição abaixo o que fazer em Montmartre e tornar seu passeio inesquecível:
- Visitar o Marché Saint Pierre: são cinco andares dedicados à venda de tecidos;
- Deixar as crianças brincarem no carrossel em frente à Sacré Coeur;
- Subir até à basílica e apreciar a vista lá de cima. Evite a multidão e suba por um dos caminhos alternativos sugeridos por nós: aqui e aqui;
- Se impressionar com o já famoso acrobata de rua que costuma ficar em frente à basílica e faz loucuras com uma bola de futebol;
- Visitar a famosa Place des Tertres e deixar um artista fazer o seu retrato ;
- Visitar o Bateau Lavoir, antiga moradia e ateliê de Picasso, Brancusi e Modigliani;
- Tomar uma taça de vinho em um dos cafés da região. Se o tempo estiver bom, melhor ainda;
- Para conhecer melhor a história do bairro e sua efervescência artística, visitar o charmoso e pouco conhecido Museu de Montmartre, situado na antiga casa de Renoir: 12 Rue Cortot | 75018
- Visitar as praças do bairro. Na Place Marcel Aymé, brincar com a escultura Passe Muraille, uma homenagem à obra mais conhecida do autor, que narra a história de um homem que atravessava paredes;
- Passear no trenzinho do bairro (ótima opção para aqueles que não gostam de andar);
- Visitar os vinhedos do bairro e se estiver em Paris no outono, ir à festa da uva;
- Visitar o muro do Eu te amo, na Place des Abbesses;
- Se aventurar por Pigalle e sua noite iluminada e ir ao turístico Moulin Rouge.
Dica: Antes de ir, adquira nosso guia Paris: cinco roteiros em quatro dias. Lá, você tem um roteiro completa da região, desenhado em mapa e com explicações completas sobre o que fazer. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
57 Comentários
Samantha
Não tem mais o vídeo?? Eu e meu marido vamos pra Paris em Setembro, ficaremos no Le Chat Noir na avenida no Moulin Rouge (uns 3 quarteirões), será que é uma região ruim para chegar a noite?
Rodrigo Lavalle
Samantha, o vídeo estava com problemas, agora já está funcionando novamente. Não é ruim pois é uma avenida que sempre tem movimento. Clique aqui e leia nosso artigo sobre essa região específica.