O Instituto Cultural do Google, através da sua tecnologia Street View, nos dá acesso à milhões de obras de arte e documentos desconhecidos do grande público.
A Opera Garnier acaba de entrar para a lista dos monumentos extraordinários fotografados pela empresa.
O visitante virtual explora espaços fechados ao público como o teto da Ópera. Sonho que acabei de realizar virtualmente.
Ou então detalhes da decoração carregada dos espaços de gala do monumento.
Durante três dias e três noites os enviados Google fotografaram os mínimos detalhes da Ópera Garnier.
No mesmo documento podemos ver, também, uma exposição de 83 retratos das estrelas do corpo de baile que marcaram a história da Opera de Paris.
Clique aqui para ver as fotos da Ópera Garnier.
Além da Ópera Garner, o Google Cultural Institute também disponibiliza fotos das obras dos Museus d’Orsay, Orangerie, Quai Branly e dos palácios de Versailles, Fontainebleau e Chantilly. Veja aqui todas as coleções francesas no Google Cultural Institute.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Patricia Brito
Bom dia Rodrigo,por favor, gostaria de saber como visitar o Opera Garnier ? Posso entrar só pra conhecer e onde comprar os ingressos ?
Minha viagem está se aproximando,02/12, o blog está me ajudando muiiiito ! Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Patrícia, você pode visitar a Opéra Garnier somente para conhecer. O ingresso custa 11 euros e você pode comprá-lo no local ou no site da Opéra (https://goo.gl/aqp3kO). Leia nosso artigo super completo sobre a Garnier: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/20/tudo-sobre-a-opera-garnier/. Caso você queria fazer uma visita guiada nós indicamos a guia conferencista Zilda Figueiredo: https://www.conexaoparis.com.br/2015/05/21/visita-guiada-a-opera-garnier-em-paris/.
Abraços.
tania de maya pedrosa
sou feliz por conhecer bem, a cidade que mais amo, no mundo………..tem tudo que me interessa no setor cultural, arquitetura, muses galerias lojas ,e mais……..e feliz por já ter exposto meu trabalho em alguns espaços nobres;centre regional de lárte contemporaine-, fontenoy
museu de belle arts em carcassone em 2014. jacqui etc………..————-museu de la creattion france, begles et toiles em museu de ceres franco, lagrasse, frança mercio
Paulo R. Filomeno
É fantástica essa ferramenta do Google, até a nossa pinacoteca do Estado e o MASP já permitem a visualização de suas obras. Mas eu espero que todos os que visitam as coleções virtuais encontrem aí a motivação para conhecer os locais reais.
Aurea Borne
O prédio da ópera em si já é um espetáculo fabuloso! Ainda não tive a oportunidade de conhecer por dentro, a amostra já me fez querer visitar na próxima vez em Paris.
Ana maria
Gostaria de ter informações sobre o metro.
Rodrigo Lavalle
Ana Maria, a estação de metrô mais próxima à Opéra Garnier é a Opéra, nela passam as linhas 3,7 e 8.
Abraços.
TANIA DE MAYA PEDROSA
um dos lugares do mundo em que minha imaginação recebe os encantos dos balet, operas, consertos etc……………..
TANIA DE MAYA PEDROSA
um dos lugares do mundo que me si
nto felicissima————merci.
Jacqueline
Essa cortina da Ópera sempre me intriga. É uma painel representando uma cortina com uma ponta suspensa por uma corda? Realmente, eu sempre fico longe demais para desvendar isso.
kariny
Adorei o passeio. Valeu a dica conexão paris.