O metrô parisiense possui estações desativadas e chamadas estações fantasmas. Foram desativadas há anos e hoje são alugadas como cenário de filmes. Entre elas a Champ de Mars, Arsenal, Porte Molitor, Haxo, Croix Rouge, Porte des Lilas, Saint Martin e Martin Nadaud.
Dentre em breve teremos eleições para o cargo de Prefeito de Paris e a candidata do partido UMP, Nathalie Koziuscot Morizet, pediu aos arquitetos que imaginassem uma nova vida para estes lugares abandonados.
Estes projetos, sem dúvida alguma, seduzem os cidadãos e irritam a estatal que controla o metrô de Paris. Depois da publicação destas propostas, a RATP recusa qualquer comentário. Qual é o problema? Adaptar estas estações às normas de segurança para as atividades propostas custaria um preço absurdo.
Nathalie Koziuscot Morizet não para por aí. Ela propõe também a destruição da torre Montparnasse.
Além de ser considerada uma catástrofe urbanística, a torre é também um problema sanitário ligado ao amianto.
Estou começando a gostar da Koziuscot Morizet. Um dos primeiros artigos publicados no blog – clique aqui para lê-lo – foi sobre a opinião dos parisienses sobre a torre Montparnasse.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
21 Comentários
lisiane
Confesso que eu teria ataques de claustrofobia em nadar nessa piscina.