Em janeiro, a catarinense Kariny Schneider foi a leitora mais ativa do mês, deixando 34 comentários. Como manda a tradição, Kariny receberá um brinde da Air France: uma bolsinha de praia e um chaveiro.
Na entrevista abaixo, Kariny dá seus pitacos sobre Paris.
- De onde você é?
Sou Natural de Tubarão, ao sul de Santa Catarina, e resido em Florianópolis.
- Qual é sua profissão?
Sou enfermeira pós-graduada em Gestão Hospitalar, exerço minhas atividades profissionais com muito carinho e dedicação na UFSC.
- Há quanto tempo você acompanha o Conexão Paris?
Acompanho o CP desde 2007. Leio diariamente para saber as novidades e receber as dicas tão preciosas fazem a nossa viagem ficar mais agradável. O CP me faz ficar mais perto do meu destino preferido.
- Como você descobriu o Conexão Paris?
Descobri enquanto pesquisava no Google por sites que me dessem sugestões e sanassem as minhas dúvidas de turista sobre Paris. Desde então sou assídua no blog. No início apenas lia e nos últimos 2 anos tenho me arriscado nos “pitacos”.
- Com que frequência você vai a Paris?
Estive três vezes em Paris – muito menos do que gostaria. Se pudesse iria duas vezes ao ano. Estou me preparando para a próxima viagem programada para novembro.
A última vez que estive em Paris foi em dezembro de 2012. Levei minha filha que na época tinha dois anos. Hoje, ela vê as fotos e me convida para voltar. Eis que surge mais uma apaixonada por Paris.
- Onde você costuma se hospedar?
Sempre me hospedo em hotéis. Na primeira vez, fiquei no Hotel Victoria Chatelet, que foi meu preferido. Muito bem localizado, confortável e tem serviço atencioso – o pessoal de lá me ajudou, por exemplo, a localizar os lugares sugeridos pelo conexão Paris.
- Qual é a melhor época para visitar Paris?
Adoro o outono. O clima é agradável para andar pelas ruas – e é elegante.
- O que você gosta de fazer em Paris?
Em Paris gosto de viver o dia a dia, de caminhar pelas ruas, de frequentar os lugares dos Parisienses. Gosto do simples: adoro entrar em uma boulangerie e comprar uma baguette ou um pain du chocolat e saboreá-los apreciando o vai-e-vem das pessoas, a arte e a paisagem.
Garimpar nos brechós do Marais (aqui ) na minha última viagem foi uma diversão, fiz ótimas aquisições.
Para mim Paris é mágica me faz sentir em casa mesmo estado longe.
Veja também as entrevistas com os demais pitaqueiros premiados pela Air France:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Andréia da Silveira Machado
Olá, tentei postar antes, acho que não deu certo. Ouvi falar desse hotel, Victoria Châtelet e gostaria de saber se alguém tem maiores informações a respeito e se indica. Eu e meu marido vamos em agosto/2015 para Paris e estamos em dúvida entre ìbis Cambronnne, ìbis grands boulervards 9é ou este. Valores mais ou menos equivalentes. Gostaria da opinião para poder decidir com maior segurança. Por enquanto, é curtir um pouco de Paris nas postagens do blog, que adoro!
Rodrigo Lavalle
Andréia, deu certo sim. Veja a resposta logo abaixo.
Abraços.
Andréia da Silveira Machado
Bom dia! Gostaria de saber maiores informações a respeito do hotel mencionado Victoria Châtelet. Foi recomendado por uma pessoa conhecida, que se hospedou. Eu e meu marido vamos em agosto e estamos em dúvida entre o Íbis Cambronne, Íbis Grands Boulevard 9e e agora este. Gostaria da opinião de vocês. A ideia é caminhar muuuuuito a pé, para poder realmente ver a cidade. Por enquanto vamos sentindo o ar de Paris nas postagens do blog, que são ótimas. Adoro!
Rodrigo Lavalle
Andréia, eu não conheço o hotel. Você pode pesquisar sobre ele no site Booking.com (notas e comentários de ex-hóspedes). Quanto a localização ele é bem central. Vocês vão pode fazer praticamente todos os passeios a pé.
Abraços.
Paula Chignall
Passo por aqui para deixar um mega obrigada ao site pela indicação da Telma Tour….pensa em uma família simpática e atenciosa!!
Eu, minha irmã e minha mãe só havíamos fechado o transfer com eles, mas depois de conhecer e conversar fizemos mais 2 passeios MARAVILHOSOS!!! Próxima viagem a Paris, com certeza Telma e equipe serão avisados
Beijos
Paula Chignall
Madá
Kariny, adorei seu depoimento e suas dicas para crianças. Sua foto está maravilhosa. Muito prazer em conhecê-la.
Marilia
Adoro o seu blog e Paris é exatamente o que a Kariny disse: “Para mim Paris é mágica me faz sentir em casa mesmo estado longe.”. =)