por Rodrigo Lavalle
Situada onde antes existia a Virgin Megastore, a Printemps du Louvre fica bem atrás da pirâmide de vidro invertida e facilmente avistada por quem chega pelo corredor principal do Carrousel du Louvre.
A loja, de dois andares, vende somente alguns tipos de artigos como bolsas e pequenos artigos de couro, acessórios, jóias e perfumes. A idéia é oferecer produtos “fáceis” de serem vendidos e “fáceis” de serem comprados por quem acabou de passar horas vendo obras de arte.
No primeiro andar ficam as bolsas, os pequenos artigos de couro e a perfumaria. Cada marca (Armani, Bottega Veneta, Chloe, Coach, Givenchy, Gucci, Jérôme Dreyfuss, Longchamps, Marc by Marc Jacobs, Prada, Saint Laurent Paris, Salvatore Ferragamao, Stella Mc Cartney, Vanessa Bruno, Yves Saint Laurent, Zadig et Voltaire…) tem seu espaço próprio personalizado de acordo com a sua identidade visual corporativa.
O espaço central, largo e de pé direito duplo, corre ao longo de todo o comprimento da loja e serve como um local para exposições temporárias de arte contemporânea. Atualmente está acontecendo a mostra “Pop the Bag” onde vários artistas de diferentes nacionalidades interpretaram o tema “bolsa de mão”. O trabalho mais impactante é o do artista corso (aquele que nasce na Córsega) Gilles Cenazandotti que fez 4 esculturas usando somente materiais (eufemismo para lixo) encontrados nas praias da Córsega. Intitulada, Les Animaux, a obra representa, em tamanho natural, um urso, um crocodilo, um babuíno e uma pantera, cada um carregando uma bolsa.
Bem em frente à escada que leva ao segundo andar existe uma grande parede onde estão expostas as bolsas que foram criadas especialmente para comemorar a abertura da loja. Todas a menos de 200€.
No segundo andar ficam as jóias e os relógios (tendendo ao caríssimo); as malas da marca Rimowa; os espaços de atendimento ao cliente e – o que me deixou surpreso – uma boa e sofisticada seleção de lembrancinhas de Paris: livros, cadernos, canecas, pratos, globos de neve, macarons, velas perfumadas e até miniaturas da Torre Eiffel.
Ainda nesse andar estão as máquinas de auto-serviço para se fazer a détaxe, uma novidade lançada e ainda exclusiva da Printemps. Após feita a détaxe os turistas podem, na loja mesmo, recuperar o dinheiro e já gastá-lo mais uma vez. Não esquecer que, mesmo já tendo recebido o dinheiro no local, é preciso carimbar o formulário no último aeroporto antes de sair da Europa e colocar tudo no correio!
O grande foco da Printemps du Louvre é nos turistas do sudeste asiático. Todos as sinalizações possuem tradução em chinês e por volta de 70% dos vendedores são de origem asiática. Como disse Pierre Pelarrey, diretor geral da Printemps Hausmann, para os turistas do sudeste asiático as compras vêm primeiro lugar e depois a cultura.
Ah, a loja fica aberta aos domingos!
A Lina já tinha escrito sobre a abertura da Printemps du Louvre no artigo Printemps do Louvre: novo centro do luxo em Paris.
Printemps du Louvre: 99 Rue de Rivoli, 75001 Paris. Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Maria de Lourdes
Voltei de Paris no último dia 10, e dessa vez o que mais me impressionou foi a invasão chinesa…acho que como eles são acostumados a lutar por espaço, perderam a noção de como se comportar, algumas vezes quase fui derrubada por eles!
Vera Camargo
Onde encontrar poupas de dormir e afins como poupas de baixo em geral……obrigada pela ajuda
Rodrigo Lavalle
Vera, procure nas lojas de departamentos como a Galeries Lafayette (https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/30/paris-espace-lingerie-das-galeries-lafayette-haussmann/) e a BHV (https://www.conexaoparis.com.br/2014/01/15/bvh-marais-uma-das-mais-tradicionais-lojas-de-departamentos-de-paris/). Nelas você encontra muitas opções de marcas e modelos.
Abraços.
Eda Spegiorin Patrocínio
Estou indo para Paris .Tenho uma amiga brasileira que me recebe sempre .Mas desta vez está indo comigo uma pessoa que não conhece .Mas ela quer um nome de um bom Brechó para bolsas e roupas .
Rodrigo Lavalle
Eda, para roupas mais clássicas e bolsas um bom e pequeno brechó é o Vintage Bar, no 16 Rue de la Verrerie. Essa rua possui muitos brechós, vale a pena percorrê-la.
Abraços.
Marcos Sousa Lima
Além desse shopping da matéria, existe mais algum que funcione aos domingos? Por que a maioria fecha neste dia da semana?
Rodrigo Lavalle
Marcos, além das lojas do Carrossel do Louvre (o shopping citado nesse artigo), as lojas da avenida Champs Élysées e algumas da região do Marais ficam abertas aos domingos.
Abraços.