Ladurée ficou conhecida pelos seus macarons e pelo seu universo inspirado em Versailles, dourados, rendas e Madame Pompadour.
Graças à esta delícia feita com amêndoas em pó – inventada por eles em 1862 – e ao uso de referências históricas, Ladurée possui hoje lojas em New York, no Japão, na Austrália, em Londres, no Líbano, na Itália…
Graças também, claro, à propaganda feita por Sofia Coppola e às cenas do seu filme onde Marie Antoinette come macarons cor de rosa Ladurée.
Os macarons foram o começo da história, hoje Ladurée vende o que quer nas suas lojas.
Em 2000 a marca introduziu as velas Ladurée em potes de cerâmica, em seguida foram lançados os perfumes/ vaporizadores de ambiente e objetos como chaveiros, foulards, cadernos, papéis de carta.
Depois Ladurée se lançou na venda de champagnes, chás, geléias. Em 2013 inaugurou uma linda loja de chocolates Ladurée na rua Castiglione em Paris.
Solicitados pelo grupo Albion, especialista japonês de cosméticos, Ladurée lançou uma linha de maquiagem vendida, em primeiro lugar, no Japão e desde outubro 2013 em três lojas Sephora de Paris (Madeleine, Haussmann e Champs Elysées). Albion produz e Ladurée se encarrega do design e do respeito das cores pastéis da marca.
No Japão, esta embalagem atraiu uma população bem jovem, fascinada pela referência ao luxo francês. Gosto muito. São tão bonitas que se tornam quase objetos de coleção.
E os macarons? Hoje eles são fabricados na usina da marca, congelados e em seguida distribuídos. Eles continuam sendo o produto mais vendido da marca, mas os críticos gastronômicos dizem que não são mais os mesmos. A prova, na última sondagem do Le Figaroscope.fr sobre os melhores macarons de chocolate de Paris, Ladurée ocupa o sétimo lugar, depois de Jean Paul Hévin, Pierre Hermé, Lenôtre, Dalloyau, Aoki, Carette e Fauchon.
Ladurée: 75 avenue Champs Elysées, 75008 Paris. Clique aqui para reservar ume mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Helena Freitas
Visitei a da Champs-Elisèe e experimentei uma sobremesa lindaaaa e muito gostosa, o nome é algo com Saint-Honoré, mas o detalhe da mesma surpreendeu-me: uma pétala de rosa vermelha decorando o topo desta linda iguaria. Recomendo!!! Vale à pena pelo local agradável e pelas gormandices!!! Beijos!
Rita Gomes Silva
A Ladurré inaugurou uma filial no Shopping JK em São Paulo. Sabor docinho e preço salgadinho. Mas vale a pena
Fabiola Kipgen Taranto lima
Ama a do Palácio de Versailles pois é Pequenina e charmosa. A do museu do Louvre as atendentes são super mal educadas tratam a gente com muita grosseria.detestei o atendimento.
Rose
Rodrigo, olha eu aqui outra vez.
Veja este Hotel e me diga o que acha.
Região perigosa?
Hotel Abbatial St Germain
46 Bld St Germain
Paris
bjusss
Rodrigo Lavalle
Rose, região ZERO perigosa, bem burguesa e chique.
Abraços.
Juliana
Camila, desculpe a intromissão, mas ja fiquei no Íbis opera Lafayette e nao gostamos. Durante a semana até da para ficar, mas no sábado o hotel ficou cheio de pessoas meio suspeitas, por assim dizer. Acho que encontras lugares do mesmo preco bem melhores. Abs
Beth Cid
Olá Camila,
Os três hotéis são satisfatórios nos quesitos localização, segurança para andar à noite e limpeza/conforto do hotel.
Se a tônica da sua viagem é romance, sugiro o Hotel Agora Saint Germain, pois vocês estarão a um quarteirão do Sena, com suas lindas pontes.
Se você pretende aproveitar a viagem e comprar coisas para a casa nova, em qualquer um dos dois Ibis vocês estarão a dois quarteirões da Galeria Lafayette e da Printemps, mecas do Lindo e do luxo.
Tenha uma boa viagem !
Kariny
Só sabia da loja na Rue Royale, linda por sinal. Essa da Av. Champs Elysee é nova ? Pergunto pois se não deve ter me passado desapercebido.
As embalagens das maquiagens um luxo só de tão lindas. Além das delícias é claro.
Rodrigo Lavalle
Kariny, a loja é antiga.
Abraços.