Jaime Hayon, espanhol, chamado às vezes de Almodóvar du design, está sendo homenageado com uma exposição no Groninger Museum que reflete a criatividade deste artista fora de série. Difícil ficar insensível ao seu estilo: adoramos ou odiamos.
Jaime faz parte da geração de designers que assumem um estilo. Ele se define como herdeiro de Dali.
Jaime gosta das cores primárias, dos grande volumes, das formas orgânicas e barrocas. Ele já colaborou com diferentes marcas e empresas como Camper, Bisazza, Metalarte, Palluco e Baccarat.
Para Baccarat Jaime criou a lâmpada Candy Light, associação da cerâmica e do cristal. Uma das belas peças da marca francesa.
Aliás vale a pena dar um pulo até a loja Baccarat da Madeleine: lustres, objetos e jóias são maravilhosos.
Em Paris, Jaime decorou o novo restaurante da ilha Saint Louis, Le Sergent Recruteur, que fica ao lado do restaurante para turistas chamado Nos Ancetres le Gaulois (leia mais aqui). Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Sergent Recruteur
Tudo no Le Sergent Recruteur foi desenhado por Jaime.
Ainda não o testei mas ele se encontra na minha listinha. Adoro Jaime Hayon e se o chef for tão bom quanto o designer, o teste será um prazer.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
heloisa luz
A mudança, pelo visto, foi radical. Uma pena, pois gostava da decoração rústica, à luz de velas, do antigo Le Sergent…
Aline
Penso que a informação dada neste post deveria ser pesquisada, pois no 39 da rue Saint-Louis en Île existe o restaurante Nos Antres Les Gaulois e ao lado, no 41, era o La Taverne du Sergent Recruteur, esse sim deve ter sido reformado e mudado um pouquinho o nome, não?
Rodrigo Lavalle
Aline, muito obrigado pela correção. Já retificamos o texto. Realmente o Nos Ancetres continua lá e nós continuamos não gostando! O Le Sergent Recruteur foi totalmente reformulado tanto na decoração quanto na cozinha.
Abraços.
eymard
Eu sempre desconfio da comida de lugar bonito demais! Em geral o lugar vale mais do que a comida. Mas, o melhor é testar para ver.
Kariny
Belíssimas peças. Sofisticado esse restaurante localizado em um endereço fácil acesso a nós. Boa dica.
Jacqueline
Esse nome é recente? Tenho uma foto em La Taverne du Sergent Recruteur. É outro endereço? É Île Saint-Louis também.
Rodrigo Lavalle
Jacqueline, nós confundimos os endereços. O Nos Ancetres continua lá no n°39. O Sergent Recruteur também continua no n°41 mas totalmente reformulado.
Abraços.
Marcos
Esse menino deve acender uma vela para o Gaudí todos os dias…