Os parisienses investiram realmente os novos espaços pedestres nas margens do Sena.
Como moro na rive droite, atravessei o Sena pela ponte que liga o Jardin des Tuileries e estes novos espaços.
Cheguei cedo, por volta das 11h30. A turma do jogging, das bikes e famílias com crianças já estavam por lá.
A turma da ginástica também.
Mesmo as caixas metálicas já estavam ocupadas e me dei conta que alugar esta “sala” nas margens do Sena pode ser um programa muito divertido. Quando passei diante das quatro ou cinco caixas vi cenas simpáticas: grupo de amigos tomando o café da manhã, pai lendo o jornal enquanto o bebê dormia ao lado…Adorei a idéia.
Mais tarde, consultei o ponto informações e fiquei sabendo que a privatização das caixas tem tempo limitado, 1h30, ou seja, o tempo de uma refeição. Lá mesmo me informaram que podemos fazer dois aluguéis em nomes diferentes e em horas sucessivas. Quando o tempo de ocupação de uma caixa se esgota, mudamos com armas e bagagens para a caixa ao lado. E que os restaurantes vizinhos entregam o que quisermos: café da manhã, plateau almoço…
Nos 2.3 km do circuito encontramos 6 opções para beber e comer. A melhor é a Terrasse du Faust, ao lado da ponte Alexandre III. Excelente música, cadeiras confortáveis e cozinha honesta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Marly
Prefiro uma Paris menos moderna, mais antiga , que conserva sua paisagem austera, bela e poética. Odiei essas obras que destroem esse perfil , adotando uma modernidade deslocada na paisagem da cidade.
Tenho certeza de que reencontrarei uma cidade bastante diferente que a cidade de há 4 ou 5 anos , e, estando nela, continuarei saudosa.
Valentina
Lina,
Esse lado do Sena a que se chega, atravessando a ponte a ponte óleo jardim das tulherias, tem sempre, todos os dias, esse jogging, pessoas fazendo ginãstica em grupos ou só em determinada época .Atualmente tem?
Rodrigo Lavalle
Valentina, tem sim.
Abraços.
Sophia
Parece que às terças e quintas não precisa fazer reserva. O acesso é livre das 12h30 às 19h.
Juliana
Estive perto dessa região na Nuit Blanche mas, com a quai coalhada de gente, ficou difícil apreciar o novo urbanismo.
Espero poder voltar um domingo com calma, menos gente e de preferência sem chuva! Mas amanhã é dia de Montmartre =)
Lenna Ranghetti
Paris sempre nos surpreendendo! É uma delícia poder usufruir desses espaços à beira do Sena. Já estou me vendo lá, curtindo…