Fui convidada pelo grupo Astotel Paris para conhecer seu mais novo hotel, inaugurado há apenas um mês. O grupo Astotel é proprietário de alguns ótimos 3 e 4 estrelas em Paris, incluindo do lindo Joyce, já mencionado aqui no blog.
O caçula da rede se chama Le 123 Sébastopol. O hotel é um 4 estrelas e fica no 2˚ arrondissement, entre o Centro Pompidou o Les Halles. A região vem se renovando rapidamente e hoje é um dos pontos mais efervescentes de Paris, concentrando excelentes restaurantes como o Frenchie e o Saturne, por exemplo. Trata-se de uma área jovem e dinâmica. E muito central – faz divisa com o Marais e fica perto do Palais Royal e Ópera.
O hotel tem como inspiração o cinema francês, e cada andar é dedicado a um artista: Jean-Paul Belmondo, Claude Lelouch, Danièle Thompson etc. A principio, tenho quatro pés atrás com coisas temáticas – acho meio Disney demais. Mas confesso que adorei o hotel! Tive a sorte de cair no andar do Jean-Paul Belmondo, no quarto do filme À Bout de Souffle, do Godard (Acossado é o título no Brasil), um dos meus filmes prediletos.
Além de imagens do filme, o quarto é inspirado na vida de Belmondo. A pedido dele, a decoração tem luvas e sacos de pancada de box, esporte praticado pelo ator em sua juventude. Mas, independente da coisa temática, os quartos são lindos, confortáveis, cheio de detalhes charmosos.
E por ser um hotel novinho, tudo está um brinco, brilhando.
A vista do meu quarto era linda, e ainda tinha direito a uma varandinha.
Meu quarto tinha 25 m2. As diárias para este quarto são de 429 euros. Visitei os quartos menores e mais baratos, com diárias a partir de 289 euros. São igualmente lindos, mas são mais apertados e não tem o charme da varandinha.
O hall do hotel, o restaurante e o bar seguem a mesma linha cinematográfica.
No mais, café da manha ótimo, a 20 euros. Serviço ultra atencioso. Clientela jovem e antenada.
Hotel Le 123 Sébastopol
123, Boulevard Sébastopol | 75002 Paris
Para reservas, recomendamos o Booking.
Obs.: fui convidada pelo grupo Astotel Paris para conhecer o hotel. Passei uma noite no hotel e o valor da minha diária foi arcado pelo grupo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
8 Comentários
Fábio
Olá Lina, viajaremos a Paris e Roma em abril de 2015 em lua de mel. Ficaremos 7 dias em Paris. Já coloquei o Conexão Paris como minha página inicial e parece um vício, pois não consigo sentar em frente ao computador e não acessar o site de vocês pra pesquisar alguma coisa (estou quase doido de tanto pesquisar kkkkkk). Entre as milhares de opções gostamos do hotel Le 123 Elysees – Astotel (123 rue du Faubourg St Honoré – Paris 75008), pela boa avaliação dos sites, pelo preço e pela localização, mas não vimos nenhuma menção a ele aqui. Você tem alguma informação sobre este hotel? Sua localização é boa e segura? Tem bons restaurantes (a preço justo) nos arredores? Ah, antes que me esqueça, fiquei fã de vocês. O trabalho que desenvolvem ajudando milhares de pessoas que todo ano viajam a Paris é fantástico!!!
Rodrigo Lavalle
Fábio, não conhecemos o hotel mas a localização é boa e segura. O bairro é meio residencial meio de escritórios mas sempre há lojas, restaurantes e cafés por perto, principalmente na rue de la Boétie que cruza a rue du Faubourg St Honoré.
Abraços.
Madá
Lina, adoro os filmes franceses dessa época, em especial o Acossado. Adoro a cena da Jean Seberg vendendo o NY Herald. Gostei muito da sua varanda, mas estou com a Maria das Graças, ficaria com insônia num quarto com tanta informação.
Maria das Graças
Penso que se pode renovar e se manter elegante e chic com toda a simplicidade. Essa moda de “temática” não me atrai mesmo. Eu ficaria tonta em uma quarto com tantos retratos e objetos nas paredes que não têm nada a ver comigo. Eu pediria socorro.
christy e. schmitt
adorei. já fiquei em outros hoteis no centro,nem tão bonitos e gostei mesmo assim. mas este ainda vou me hospedar.
jorge fortunato
Para um cinéfilo apaixonado pode até interessar. Todavia, o que sempre prioriozo é a localização e, esta região, não me agrada…
Sophia
Hummm… também não gosto de hotéis temáticos. Vocês resumiram super bem – parece que se está na Disney.
Mas o que eu fico feliz é pela revitalização da região. Achava um desperdício uma área tão central estar no estado que se encontrava. Ainda não me animo a me hospedar na região, mas quem sabe logo mais?
Carlane
Lina, achei muito interessante a “proposta” desse hotel, aliás, como tudo em Paris!!! A localização é maravilhosa e a varandinha então……
Bjss, Carlane