Christophe Michalak faz parte dos pâtissiers/chocolateiros vedetes de Paris.
Ex chef pâtissier do hotel Plaza Athénée, Michalak acabou de abrir sua loja/escola no descolado 10ème bairro da cidade.
Fomos lá conhecer e testar.
Design bonito e limpo.
Pequena loja com algumas propostas interessantes desenvolvidas por Michalak.
Adoramos a barra de chocolate havaianas: chocolate preto sem açúcar e gergelim torrado. Preço: 8 euros.
E a K7: chocolate branco e doce de leite. Preço: 5.50 euros.
Michalak oferece também duas ou três opções do dia. Podíamos escolher entre: torta de chocolate e morangos ou um potinho com creme, chantilly e avelãs. Delicioso. Preço: 6.50 euros.
A sala de aula funciona no fundo da loja, não tivemos acesso porque estava ocupada. Os cursos são caros: 120 euros por pessoa, curso ministrado pela equipe, ou 160 se for com o grande chef.
Dividindo o espaço da loja, a cozinha onde seus auxiliares trabalham.
Adoramos a havaiana e a K7 como lembrancinhas de Paris. E para aqueles que desejam descobrir – e podem pagar – as receitas secretas de um dos chefs mais midiáticos da cidade, as inscrições são feitas no site oficial do pâtissier. Cliquem aqui.
Leia aqui outro post sobre Christophe Michalak publicado pelo Conexão Paris.
Michalak, 60 rue du Faubourg Poissonnière 75010 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Denielly
Oi Lina… E quanto ao clima em Paris agora em outubro… Como está? que roupa devo levar na mala? E quanto aos horários de visita da torre… até que horário você acha viável a tarde?
Rodrigo Lavalle
Denielly, as temperaturas estão caindo, pense em médias de 18°C. Traga suéteres, casacos não tão pesados, meias de lã, sapatos fechados. Acho a visita viável em qualquer horário.
Abraços.
Marcia Rodrigues
Olá Lina! Venho acompanhando seu blog há um tempo, desde que comecei a planejar minha viagem para Paris. O blog é sensacional!!! Anotei inúmeras dicas!! Inclusive a sobre comprar o ticket pra Torre com antecedência…. Só que fui comprar hj e já não consegui para os dias em que estarei por aí… Corto os pulsos agora ou ainda existe a chance de eu ficar menos de 3 horas na fila? ;o((((
Obrigada pelas dicas!!!
Aproveito pra te perguntar se vc já leu um livro chamado “Os franceses”, de Ricardo Côrrea Coelho. Estou lendo e amando!
Rodrigo Lavalle
Marcia, a Lina fala para você não suicidar e ficar na fila da torre. Ela que não leu o livro mas ficou muito interessada.
Abraços.
Nick
Já tinha ouvido falar dele, agora com esse espaço, fica mais fácil conhecer (e saborear) suas propostas. Dica devidamente anotada…
Marcia Lube
Já fiz a minha escolha : a havaiana e a K7.
Preciso ir logo lá buscar e saborear.
Adriana Pessoa
Deu água na boca esse potinho de creme, chantily e avelãs! E os chocolates,muito bem humorados!!