Frenchie foi o apelido que o chef Grégory Marchand ganhou nas cozinhas de Jamie Oliver, em Londres, onde iniciou sua carreira em frente às panelas. De volta a Paris, Greg abriu seu próprio restaurante, em 2009, e o apelido virou nome.
Pequeno, descontraído, escondido em uma ruela de paralelepípedo do 2˚ arrondissement, o Frenchie logo se tornou a nova sensação da cidade. Para conseguir uma mesa, é preciso reservar com dois meses de antecedência.
Para os menos organizados e planejados, como eu, uma ótima alternativa para experimentar a cozinha do Frenchie é o bar à vin, que fica em frente ao restaurante. Sem possibilidade de reservar, chegue cedo, por volta das 19h, que é quando abre.
Assim como o restaurante, o lugar é pequeno, aconchegante e descontraído, com cara de cave de vinho. Animado, sempre lotado, é frequentado por um público parisiense antenado e alguns turistas bem informados.
A grande cozinha aberta aos fundos mostra que, apesar de ser um bar à vin, come-se bem ali.
Os mesmos pratos do restaurante são servidos em forma de tapas, que você pode degustar com taças de diferentes vinhos, carinhosamente selecionadas e recomendadas a você pelos garçons.
Comemos presunto ibérico acompanhado de uma deliciosa salada. Depois, fomos para o mar, com cavalinha (divina!). Para finalizar, codorna.
Há também a possibilidade de pedir pratos – o cardápio é reduzido em relação ao do restaurante, mas não decepciona.
Preços aproximados:
Os pratos tamanho tapas ficam em torno de 10 euros cada. Vinhos, a partir de 21 euros a garrafa e 14 euros a taça.
No restaurante, menu com entrada, prato principal e queijos (ou sobremesa) por 45 euros.
Restaurante Frenchie: 5 rue du Nil, 75002. Tel.: 01 40 39 96 19. Aberto de segunda a sexta, a partir das 19h, somente com reservas, pelo telefone acima. Ligar nas dias de abertura, entre as 15h e as 19h.
Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Frenchie
Frenchie bar à vins: 6 rue du Nil, 75002. Aberto de segunda a sexta, a partir das 19h, sem reservas. Metrô: Sentier.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Nelson
Comida excelente, mas mesas muito próximas, apertado.
Maria Inês
Olá, Mariana,
Valeu muito pelas dicas para qdo. estivermos em Paris, mas nos dias dos aniversários estaremos em Blois. Vc pode indicar algum lugar bem interessante e q não seja mt caro lá? Vamos ficar lá de 3 a 6 de outubro, em seguida vamos a Londres e depois Paris. Adoro o blog de vocês!
Maria Inês
Olá, Lina,
estamos indo em 4 pessoas a Blois, ficamos 3 dias lá e estaremos comemorando os aniversários da minha cunhada e do meu marido, além dos 25 anos de casados do meu irmão e cunhada…Como vê, vamos precisar de dicas de restaurantes para jantar, pois são 3 dias de festa. Vc pode nos ajudar? Lugares charmosinhos e não muito caros…Obrigada, abraços.
Mariana Berutto
Maria Ines, a escolha de um restaurante para comemorações é sempre muito pessoal, é dificil dar dicas… O Frenchie é uma boa escolha, eu mesma comemorei meu aniversario lá e foi ótimo! O Jaja tb é uma boa opção, charmoso e preços acessíveis. Ou o Monsieur Bleu, com sua linda vista. Ou ainda o Comptoir du Relais, do super chef Yves Camdeborde.
Marilu Mendes Moscardini Rocha
Dica espetacular , como sempre. Está anotada.
Nick
Que lugar encantador…dica anotada !!!!!
Anelise
As reservas são só pelo telefone?
Lina
Anelise
Os pequenos restaurantes possuem reservas somente por telefone.
Lenna Ranghetti
Acolhedor e com cardápio gostoso! Esta região atrás de Les Halles é surpreendente. Tem lugares encantadores para se curtir…