A lista dos melhores novos restaurantes do mundo da Condé Nast Traveller acabou de ser publicada.
Para Paris, a seleção é corajosa. Temos somente endereços secretos, diria mesmo que alternativos. Quase todos, menos um, estão situados em bairros fora dos circuitos turísticos. Três deles estão no movimentado e interessante 10ème arrondissement de Paris; três no jovem 11ème, entre République e Bastille, um no 20ème, exatamente no trajeto do nosso roteiro Street Art em Paris, e o último em Saint Germain. A seleção favorece jovens chefs de origem estrangeira. Dos oito restaurantes citados somente três possuem chefs franceses. Dois deles ja foram alvo de artigos passados e o terceiro, a matéria está quase pronta e a publicamos esta semana ainda.
Veja a lista abaixo:
1 – Abri, hiper citado pela mídia, espaço mínimo, mesas coladas, situado no hype 10ème de Paris, 92 rue du Faubourg Poissonière. Um jovem chef japonês que passou antes por Robuchon e Taillevent realizando grandes pratos em espaço pequeno. Clique aqui para reservar uma mesa.
2 – Vivant, também no 10ème arrondissement, 43 rue des Petits Écuries, comandado por um chef japonês que já trabalhou com Joel Robuchon em New York. Citado também pela equipe do Fooding.
3 – Semilla em Saint Germain, 54 rue de Seine, comandado por um americano e um néo-zelandais. Outros críticos já o citaram e ele se encontra também no guia Fooding.
4 – Roseval, no 20ème, o bairro de Édith Piaf. Este restaurante se encontra exatamente no roteiro Street Art do Conexão Paris, 1, rue d’Eupatoria. Dirigido por dois jovens chefs que ja passaram pelo Chateaubriand. Citado também pelo Fooding e pelo Figaro. Esse restaurante não existe mais.
5 – Le 6 Paul Bert, escondido no 11ème, no endereço 6 rue Paul Bert, onde encontramos mais dois outros restaurantes do mesmo proprietário, já citados aqui no Conexão Paris: o Bistrot Paul Bert e o L’Ecailler du Bistrot. Todos colados e todos conhecidos dos críticos mais jovens e alternativos.
6 – Bones, situado na área boêmia do 11ème definida pelo Condé como hipster-packed, 43 rue Godefroy Cavaignac, comandado por um chef australiano que atrai multidões com cozinha alegre e rápida. Esse restaurante não existe mais.
7 – Auberge Flora, já citamos aqui seu hotel e seu restaurante. Para nós não é uma surpresa que esta chef participe da lista. Escondida também no 11ème, 44 boulevard Richard-Lenoir. Leia nosso artigo aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
8 – La Regalade Conservatoire, já citado aqui no CP. Leia nosso artigo aqui. Este é o terceiro endereço do chef Bruno Doucet, 7-9 rue du Conservatoire, pequena rua entre o 9ème e o 10ème. Para nós, esta é a melhor dica da lista Condé Nast Traveller. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Joanita
Estamos indo pra Paris em abril.Reservamos o Left Bank Saint Germann.Voce conhece?É um bom lugar pra ficarmos?Adoro o bairro
Grata
Joanita
Rodrigo Lavalle
Joanita, não conhecemos o hotel mas a nota dele no Booking.com é boa: http://bit.ly/1QXV6xn. A região é ótima, segura, animada e central. Veja nosso vídeo sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/2015/06/26/a-regiao-de-saint-germain-em-paris.
Abraços.
Sabrina Florencio
Estarei em Paris em Fevereiro (10 à 20), neste mês como costuma ser o clima? O Hotel Pax Opera é bem localizado? Qual as melhores sugestões restaurantes para um casal jovem? Gostaria de algumas dicas…
Rodrigo Lavalle
Sabrina, fevereiro costuma ser o mês mais frio do ano. Acompanhe as temperaturas através do site Paris Meteo: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Esse hotel é bem localizado.
Na categoria COMER & BEBER aqui no blog você encontra várias dicas de restaurantes separados por bairros e por tipo: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comer-e-beber/.
Esse artigo aqui onde você comentou lista uma série de novos e bons restaurantes.
Abraços.
Karla
Excelente. Adoro o blog. Estarei em Paris no final de setembro. Estou pesquisando o hotel ibis budget Paris La Villette 19ème (ex ETAP HOTEL)
Gostaria de saber se fica muito distante do centro. Muito obrigada.
Lina
Karla
Este hotel fica longe do centro. Mas Paris é pequena e com o metro você resolve o problema. O ideal seria um hotel mais central. Mas se o preço da diária estiver baixo, tudo bem…
Madá
Também estou gostando da valorização do 10-eme. Creio que há uns 20 anos a Republique não era muito bem vista à noite. Agora acho que junta com a proximidade do Alto Marais, Canal de St Martin e até a própria praça está linda.
Seria bacana ter o retorno de quem for aos restaurantes da lista ainda não cobertos pela Lina.