Testamos o restaurante Absinthe, dirigido pela filha de Michel Rostang, grande chef francês.
O ponto é excelente, o restaurante se encontra em torno da praça do Marché Saint Honoré. Nos dias ensolarados, a varanda é deliciosa. Reservei e estava lotada.
O cardápio da casa apresenta entradas diversas e como prato principal carnes, aves e peixes grelhados acompanhados por legumes crocantes e excelentes molhos.
Nós pedimos um delicioso tartare de peixe temperado com limão, cebola, tomates e ervas.
E sopa de aspargos verdes com arenque defumado.
Em seguida filé de porco grelado.
E peixe grelhado. Todos os dois com aquele cozimento no ponto certo que somente alguns chefs conseguem.
Os preços são: 22 euros os grelhados, 13 euros as entradas e 11 euros as sobremesas.
Excelente cozinha, produtos de excelente qualidade, ponto ótimo e preços corretos.
Indicamos!
E se quiserem conhecer a famosa bebida absinthe, este é o endereço certo. O absinthe foi proibido na França durante um certo período e continua ainda proibido no Brasil. Se você nunca ouviu falar no absinthe, clique aqui para saber do que se trata.
L’Absinthe: 24 Place du Marché Saint Honoré, 75001 Paris.
Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Absinthe.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
12 Comentários
Nana
Lina,
Desculpe tanto pitaco, mas me sinto na obrigação de contribuir porque seu site tem me ajudado tanto!!!
Hoje jantamos no Le Timbre (3 Rue Sainte Beuve 75006), um bistrô de apenas 12 mesas pertinho da boulevard Raspail.
Chegamos novamente sem reserva (achamos a indicação no guia Michelin) e demos a sorte de ter lugar (a primeiro e única mesa sem reserva!).
Jantamos por 65 euros o casal com taças de vinho e menu entrada + prato e prato+sobremesa+café.
Eu comi uma codorna com purê de maçã maravilhosa, mas o prato do meu marido era um “pudim” de linguiça preta. Indescritivelmente bom!
A cozinha é aberta para as mesas e o chef cozinha na sua frente. Somente o chef e uma garçonete, muito simpáticos!
Preço justo e comida deliciosa. Super indico!
Um beijo,
Nana
Lina
Nana
Muito obrigada pela dica. Não conheço o Le Timbre ainda. Mas ele está citado nos melhores guias de Paris. O Chef é inglês mas adora a cozinha francesa.
Sophia
As versões de absinto com até 54% são permitidas no Brasil há mais de uma década.
Maurício Christovão
Belo restaurante!!! As fotos dão vontade de entrar no avião agora mesmo!!!
Carlane
ola LINA, belissimo esse restaurante, assim como os pratos e os preços,kkkkk
gostaria de saber se no inverno o espaço dele atende bem?? aguardo mais essa dica, bjsss, Carlane
Lina
Carlane,
no inverno a varanda é só para os muito corajosos mas o interior é ótimo!
Abraços.
Aldanir Araújo
Aldanir Araújo .
11 julho, 2013 às 9:51 AM – Permalink .
(REPITO AQUI COMENTÁRIO QUE FIZ ANTES SOBRE A RUA HUCHETE E IMEDIAÇÕES)
Quero opinar sobre a Rua Huchete e adjacências. Já estive em Paris 16 vezes (isso mesmo, 16 vezes). Já me hospedei em vários lugares. Mas nenhum tão bom quanto o da região da Rua Huchete (rua Xavier Privas, Rue de La parchemenerie, Boutebrie, Saint Severin, etc). Enfim o quadrilátero que fica entre Boulevard Saint Germain, Saint Michel, Rue Saint Jacques e Quai Saint Michel. É uma Festa. É onde me hospedo hoje. E permito-me discordar de quem acusa barulho. Não existe. As janelas são apropriadas para inibir barulhos. Tornam os aptos. herméticos. A sugestão de hospedagem na região da Ópera, eu peço desculpa, mas não concordo. É lúgubre À noite. Quanto ao comentário de que é importante ficar longe de ambiente turístico, eu indago: qual lugar de Paris não se convive com turistas ? se é uma cidade absolutamente turístisca ? finalizo: os restaurantes da região da Rua Huchete são todos bons. Comida boa e preços razoáveis. Bons vinhos. Só não existe sofisticação. Aí, quem gostar disso e quiser gastar, vá ao Tour Dargent, Júlio Verne e similares.
Complemento dizendo que a região contempla em sua proximidade A Catedral de Notre Dame, a Sorbone, A Saint Chapele, Musée de Cluny, Saint Germain des Prés, Phanteon, Jardin de Luxemburgo, Ile de Saint Louis, A concergerie, Place de Saint Sulpice, Musée D’orsay, Moufetard e muito mais.
Dillemba
Excelente ideia a da Sueli! Bjs.
Sueli
Lina!
Que tal colocar também o nome dos pratos em Francês, assim fica fácil identificar no menu.
Bjos.
Maria das Graças
Cesar, no cardápio tem prato vegetariano e também tem umas poucas entradas vegetarianas que valem por um almoço.
Maria das Graças
Ótima dica. Anotado. A lista só cresce. rsrs
César
Tudo com carne… :-/