Já falamos aqui dos três hotéis com decoração assinada por Christian Lacroix (leia nossa resenha sobre o delicioso Le Petit Moulin e o Le Bellechasse). Agora, nos hospedamos na Maison Champs Elysées, cujo interior foi entregue à Maison Martin Margiela.
O novo hotel 5 estrelas de Paris fica entre a Avenue Montaigne e a Champs-Elysées, em um prédio haussmaniano histórico, onde antes funcionava La Maisons des Centraliers, a casa de encontro dos estudantes da emblemática École Centrale de Paris, onde estudaram grandes personagens franceses como Gustave Eiffel.
O enorme diamante em néon ilumina o corredor prateado do hotel, dando um tom de ficção científica à entrada dos quartos.
Com apenas 57 quartos (batizados com nomes dos antigos estudantes da escola), é fácil reconhecer os códigos que fizeram da Maison Martin Margiela um culto mundial.
Branco, branco, branco e preto. Essas são as corem que predominam. Fora alguns detalhes como o dourado da escada ou os flamingos empalhados da decoração (que trazem o bom humor da marca).
No restaurante, as cadeiras foram cobertas por capas brancas, refletindo a busca pelo anonimato – traço forte da marca. E uma imensa parede verde dá um colorido à decoração sóbria.
Restaurante onde é servido o café da manhã. Aos domingos, um concorrido brunch atrai moradores da região.
Nos quartos, a sobriedade também prevalece, mas confesso que achei um pouco sem charme, sobretudo quando comparado aos espaços comuns do hotel. Mas é confortável, com tudo que precisa ter, tudo novinho.
Serviço eficiente, excelente localização. Pagamos menos de 300 euros por dia (sem o café da manhã) para o quarto mais simples, o que é um boa tarifa para um hotel 5 estrelas em um dos pontos mais nobres de Paris. Para quem quer quartos maiores e mais luxuosos, as tarifas vão até 900 euros.
Consulte as tarifas e faça sua reserva pelo Booking.
La Maison des Champs Elysées
8, Rue Jean Goujon | 75008
Tel.: 01 40 74 64 65
www.lamaisonchampselysees.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Guta
Bom dia pessoal, gostaria de saber se podem me ajudar… Estou indo pela primeira vez a Paris em junho, de lua de mel. Gostaria de saber qual a melhor localização para o meu hotel! Me ajudem por favor! Bjokas
Rodrigo Lavalle
Guta, as regiões mais centrais são: região da Madeleine, do Louvre, do Marais, de Saint-Germain, do Quartier Latin. As regiões não tão centrais também são boas para se hospedar pois são menos caras e o sistema de metrô parisiense é rápido e bom. Veja nossas dicas de hotéis aqui: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/.
Abraços.
Sophia
Parece que, quando chegou a hora de decorar os quartos, a criatividade acabou! Que decoração preguiçosa…
joenilson
Evandro, muito obrigado, vou fazer a reserva dessa forma.
Evandro Barreto (Dodô)
Lídia Lima, não sentir o tempo passar num vôo doméstico por estar lendo meu livro é um elogio e tanto! Obrigado por me levar virtualmente até Fortaleza. Ando com muitas saudades de lá.
Evandro Barreto (Dodô)
Joenilson, obrigado pela apreciação. Fiz a minha reserva no “La Societé” ao vivo, pois passei antes lá para conhecer. Mas você pode pedir à portaria do seu hotel para reservar em seu nome.
Adriana
Por favor, Lina, preciso de sua preciosa opinião.
Queria estudar frances na aliança francesa e alugar um apartamento no Marais. Mas teria que ir sozinha, pois não tenho ninguém para me acompanhar.
É seguro para uma moça jovem e sozinha alugar apartamento por dois meses em Paris?
Meu maior medo é a segurança. Ouvi uma moça dizer que alugou apartamento e saquearam o lugar enquanto ela não estava…Existe esse tipo de violencia aí?
Aguardo sua resposta…muito agradecida.
Lina
Adriana
Moro aqui desde 1983 e nunca saquearam meu apartamento.
Minha filha morou aqui sozinha e sempre se sentiu segura.
Minha opinião: pode vir, pode alugar apartamento no Marais, pode ficar aqui 2 meses.
Sem medo de ser feliz.
Lídia Lima
Evando,
Recebí seu livro na hora que saía para o aeroporto de Brasília com destino à Fortaleza. Com a agradável leitura nem ví as horas passarem. Parabéns pelos casos tão bem relatados que em alguns momentos me deram a sensação de está em Paris desfrutando da companhia de vocês.
Parabéns! Que esse seja o ponto de partida para outros.
Um abraço
joenilson
Evandro, parabéns pela delicia de livro, já espero o próximo, excelentes relatos e dicas. Evandro, tentei reservar o La Société mas até agora não consegui através de seu site, pelo que entendi você fez a sua reserva lá mesmo não foi?
Maria das Graças
Não tem quadros na parede? E ainda usam carpete?
Mariana Berutto
Maria das Graças, não tem carpetes não 🙂
tiago
Olá
Minha viagem teve que se cancelada.Tenho passagens eurostar Paris -Londres e Londres- Paris,de segunda classe não flexivel ,não reembolsável e não substituível. Como fazer para viajar com estas passagens.A data da passagem :27-06-2013.Obrigada