Já falamos anteriormente aqui no blog sobre o Le Bellechasse, um dos três hotéis em Paris desenhados por Christian Lacroix. Hoje, vamos mostrar a vocês o Le Petit Moulin, também com decoração assinada pelo estilista.
O pequeno hotel, 4 estrelas no coração do Haut Marais, ocupa o prédio de uma antiga boulangerie (padaria). A fachada de 1900, mantida intacta, revela os vestígios do passado.
Apenas uma pequena placa informa que há um hotel escondido ali.
Ao entrar, o talento de Lacroix enche os olhos. Com o habitual estilo hiperbólico e teatral, a recepção, o bar (onde é servido o café da manhã) e os quartos são uma mistura de cores, objetos e detalhes. O resultado são ambientes, além de lindos, intimistas e acolhedores.
São ao todo 17 quartos, todos diferentes um do outro, indo de 17m2 a 39m2. Ficamos na Deluxe Double Room, com 22m2, e diárias a 300 euros. O espaço, apesar de pequeno, é muito bem aproveitado, com tudo que precisa ter: armário, mesa, cadeiras e poltronas, lugar para guardar as malas. O quarto é um charme, com vista para a tranquilíssima rue de Poitou, a cama é ótima, o banheiro é muito bom.
O café da manhã não está incluído no valor da diária e custa 15 euros por pessoa. Quem quiser, em vez de tomar o café no hotel, pode aproveitar para tomar café numa das ótimas opções da região (aqui, aqui, aqui). Mas o café é bom – frutas, pães, queijos…
Passamos 3 noites no pequeno Petit Moulin e saímos com a impressão de termos, pela primeira vez, ficado num verdadeiro hotel boutique, que honra a classificação. Recomendamos!
Hotel du Petit Moulin
29/31 rue de Poitou | 75003
01 42 74 10 10
www.hotelpetitmoulinparis.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Mary Avila Abrahão Reis
Oi Lina, adorei este post. Estarei em Paris dia 16/01/2015 e já enviei o e-mail e reservei neste hotel lindo. De Paris irei para Strasbourg e de lá para a Alemanha ( Heidelberg,Berlim). Estamos indo buscar nosso filho que está terminando o intercambio na Alemanha. Vc tem alguma dica de Hotel para estas cidades. Muitissimo obrigada.Mary
Rodrigo Lavalle
Mary, infelizmente não temos.
Abraços