Quando pesquisamos os hotéis castelos no Vale do Loire encontramos muitas opções, infelizmente quase todas com um número elevado de comentários negativos.
O Château de la Villaine é uma das raras hospedagens na região com avaliações que nos tranquilizam: excelente endereço pela simpatia dos proprietários, pela limpeza, pela localização, pelo conforto dos quartos.
Trata-se de um pequeno castelo – bed & breakfast – situado no vale do Loire restaurado e decorado pelos proprietários holandeses acolhedores e sorridentes.
La Villaine se encontra a 18 minutos da cidade de Tours, a 25 minutos do Castelo de Amboise, 26 minutos do Castelo Azay le Rideau, 23 minutos do Castelo Chenonceau e a uma hora do Castelo Chambord.
Localização perfeita para percorrer o Vale do Loire e seus castelos.
La Villaine possue somente 4 quartos acolhedores com decoração discreta. Todos eles possuem piso de madeira e belos móveis antigos.
O quarto chamado Gentilhome é duplo e pode hospedar 4 pessoas.
Os hóspedes podem almoçar ou jantar no Castelo por 32.50 euros por pessoa, vinho incluído. A proprietária prepara, ela mesma, as refeições. Detalhe importante: reservem com antecedência. As refeições são preparadas à pedido dos hóspedes.
Para uma estadia de duas noites no mês de junho de 2013, encontrei no site de reservas Booking.com, diárias de 125 euros para um quarto de casal. Clique aqui para reservar.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Como ir de Paris até Esvres (a cidadezinha mais próxima do castelo)
- Trem: A viagem de trem tem cerca de 1h50 de duração. Fique de olho nas baldeações qu podem ocorrer em Saint Pierre des Corps e/ou Tours. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: O trajeto tem cerca de 2h40 de duração, passando por Orléans, Blois, Amboise e Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata, a viagem até Tours tem cerca de 3 horas de duração, depois é possivel pegar carro ou trem regional para Esvres. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Fabiola
Lina,
Estou indo em abril para Tours. Nao sei se vc podera me ajudar mas gostaria de saber se e possivel se deslocar por la sem falar muito bem o frances, se a cidade e segura para uma viajante sozinha. Como nao vou dirigir, optei por ficar no centro da cidade (hotel Mirabeau), perto do Office de Tourisme. Vc acha uma boa opcao?
Rodrigo Lavalle
Fabíola, a cidade segura, sem problemas, pode ficar tranquila. A opção de ficar no centro da cidade é correta. Não conhecemos o hotel, por isso não podemos opinar. No Booking.com ele tem a nota 8,5, uma boa nota: http://www.booking.com/hotel/fr/mirabeau.pt-pt.html?aid=329746;sid=652089bb742d24828289419a343747b0;dcid=1.
Abraços.
Marcia Lube
Thais Eller
Tours é a “Capitale des Châteaux de La Loire “.
( Veja o site do Office de Tourisme de Tours ).
Ficando só 2 dias acho que o melhor é escolher quais castelos você pretende visitar e aí decidir onde vai ficar .
Eu fiquei em Onzain, entre Blois e Amboise : queria conhecer o castelo Azay Le Rideau, mas também queria me hospedar no hotel “Domaine des Hauts de Loire”, mesmo ele ficando um pouco distante do castelo. E foram dias maravilhosos !
Thais Eller
Vou passar 2 dias no Vale do Loire em Agosto, e estou com uma dúvida de hospedagem… Qual o melhor lugar/cidade para se hospedar? Amboise ou Tours? Ou outra? Estarei de carro e gostaria de fazer o passeio de balão…
Kamila Barbosa
Muito obrigada pela sugestão Rodrigo Lavalle!
Estamos bem tendenciosos a seguir de carro.
Outra questão, é que muitos dos hotéis indicados já não tem disponibilidade. Encontrei o Le Manoir Les Minimes , alguém conhece? Recomenda?
Rodrigo Lavalle
Kamila, não conhecemos esse hotel mas ele é bem comentado no Trip Advisor. Copio aqui o que uma leitora disse em outro artigo sobre o vale do Loire: “Le Manoir les Minimes é uma escolha clássica, conheço pessoas que ficaram lá e gostaram muitíssimo. Já fiquei no Château des Arpentis (http://www.chateaudesarpentis.com/) e foi uma delícia, caso você queira uma alternativa.”. Segue o link desse outro artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire/.
Abraços.
Kamila Barbosa
Olá Lina, estou programando minha ida ao Vale do Loire em meados de Março/14 e estou a procura de hotéis e já checando as sugestões por aqui. Uma dúvida é… vc acha melhor alugar um carro em Paris e ir dirigindo até o Vale ou seguir de trem e alugar apenas no destino? Depois retorno à Paris. Qual sua sugestão?
Bjs e obrigada
Rodrigo Lavalle
Kamila, dirigir de Paris até lá pode ser cansativo mas em compensação é uma aventura gostosa. Se vocês curtem dirigir vale a pena.
Abraços.
Camilla
Lina,
Vou de Lyon até o vale do loire e depois sigo de carro até Paris. Gostaria de ir a Giverny visitar a Maison de Monet. Você acha que é viável?
Lina
Camilla
São 4 horas de estrada, mais duas horas para a visita de Giverny…Acho que é viável.
michele
Bom dia Estou indo em outubro e gostaria de informções sobre o loire vc acha que vale a pena locar um carro para ficar nessa região? ou é mais fácil de trem?
obrigada e parabéns adoro os posts
Lina
Michele
Você pode ir de Paris até o vale do Loire de trem. Mas lá, alugue um carro para ir de castelo em castelo.
Lucilia
Mariana, não é o que fica em Porte d’Italie, e sim Avenue d’Italie na 13. Veja a descrição do site:
Seu hotel
O hotel Ibis Paris Avenue d`Italie está localizado ao sul de Paris, a uma pequena distância do Parc de Choisy e próximo do Distrito Chinês e da tapeçaria Gobelins. O aeroporto Orly está a 15 km do hotel. O hotel possui 121 quartos com ar condicionado, acesso à internet Wi-Fi, incluindo 4 quartos adaptados para hóspedes portadores de deficiência física. Um bar, lanchonete 24/24, estacionamento coberto privado pago à sua disposição. Há um restaurante próximo do hotel. O hotel aceita animais.
Veja a lista completa de instalações do hotel :
Mariana Berutto
Oi Lucilia, me desculpe, você tem razão, confundi com o Porte d’Italie, que fica fora. Este fica dentro da cidade, afastado do centro, mas você tem várias opções de metro por perto.