por Rodrigo Lavalle
A chiquíssima loja de departamentos Le Bon Marché promove entre os dias 6 de abril e 22 de junho 2013 um evento especial em homenagem ao Brasil chamado “Le Brésil Rive Gauche”. O evento vai trazer 120 marcas brasileiras – entre elas Pedro Lourenço, Gloria Coelho, Lenny, Adriana Degreas, Schutz – que terão seus produtos expostos e comercializados no grande magasin. Fazem parte da seleção não só roupas e acessórios mas também comidas e produtos de beleza tradicionais e tipicamente brasileiros.
Além disso, cinco pop-up stores funcionarão durante o período: Adriana Barra e seus vestidões longos, confortáveis e bem estampados; Osklen e sua moda esportiva porém conceitual; Melissa cuja mais recente parceria é com Karl Lagerfeld (os modelos serão revelados agora em março); o armazém Lá da Venda, da chef Helô Bacellar, com suas comidinhas típicas e os cosméticos da Granado e Phebo.
Algumas marcas como a da estilista de moda praia chique Adriana Degreas criaram peças exclusivas para a ocasião. Adriana reeditou seu famoso kaftan com estampa do Cristo Rendetor. Fará um sucesso estrondoso entre as francesas ávidas por um ‘carioquismo’.
Le Bon Marché: 24 rue de Sèvres – 75007 Paris; metrô linhas 10 e 12 – estação Sèvres-Babylone
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Cleide Gimenez Kieling
Sim, gostaria de saber o que tem para visitar la, sei que e uma cidade universitaria, mas o que tem de turistico e interessante para ver. Vou passar 1 mes nesta linda e pequena cidade.
Lina
Cleide
Não conheço bem Montpellier muito bem. Você tem o centro histórico que é interessante. A catedral, o Arco do Triunfo, o Museu Fabre…
Cleide Gimenez Kieling
Vou para França, Montpelier no inicio de Abril, onde ir, o que posso comprar, gosto de coisas boas, porem não caras. Estou anciosissima.
Lina
Cleide
Você quer dicas de Montpelier?Não conheço bem esta cidade. Sinto não ajudar.
Regina Vasconcelos
Vou dar uma espiada em abril/maio, os preços aqui são altos, mas as boas marcas francesas idem!
Isa
Vou estar na cidade em Abril e vou dar uma conferida, mas não espero grande coisa. no ano passado tb houve um evento desse tipo na Macy´s com várias marcas brasileiras como Neon, A. Degreas etc ; dei uma olhada qdo estive em NYC em maio e os produtos oferecidos eram de qualidade duvidosa, os preços não eram convidativos, além que tudo me pareceu “caricato” ao extremo , como se todos os brasileiros vestissem todos os dias roupas com estampas de araras imensas rs