Este pequeno café faz um contraponto charmoso ao frisson fashion da Saint Honoré. A loja existe desde 1880 – dizem que é a mais antiga de Paris. Especializada em cafés e chás, o cardápio traz produtos ultra selecionados, não apenas pela qualidade, mas também pelo cultivo sustentável.
Um dos destaques do cardápio é o Kopi Luwak, grão de café que cresce naturalmente nas florestas da Indonésia, é comido por um roedor (chamado Civeta), digerido e expelido. Em seguida, este mesmo grão é colhido (isso mesmo!), lavado e secado. Uma iguaria para os apreciadores.
Para os menos exigentes, o Café Verlet oferece grãos menos heterodoxos dos melhores países produtores.
Além do cafezinho, o Café Verlet é uma simpática opção para o almoço com pratos leves como tortas e saladas, a preços razoáveis. A clientela, essencialmente parisiense, lota o pequeno o café ao meio dia.
É também um excelente local para compra de especiarias, frutas secas e cristalizadas, pimentas etc.
Café Verlet: 256, rue Saint Honoré 75001.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Jane Curiosa,
Que aula formidável!
Obrigada.
Jane Curiosa
Maurício Christóvao;Fabulosa é a quantidade de bons cafés que existem pelo mundo.E que eu,infelizmente,não conseguirei tomar um terço sequer,snif.
Maurício Christovão
Jane Curiosa: Se passou pelo jacu, não estou mais interessado…Pela cuíca também!!! Fora isso, seu conhecimento de cafés exóticos é fabuloso!!!
Boia Paulista
Olá. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Lina
Boia Paulista
Obrigada. Já colocamos nas redes.
Sil
Oba, vou lá provar alguns. Como a Jane, sou viciada em café bom, adoro provar novas variedades.
Quanto ao Kopi Luwak, é mesmo impossível não lembrar da gargalhada o Morgan Freeman ao descobrir o que era o café do qual o amigo tanto se gabava…..
Jane Curiosa
Tanto o Coffee Bird,quanto o Kopi Luwac,são resultantes de grãos de café que passam por todo o trato digestivo de um animal.O Kopo Luwac,pelo da civeta,que vem a ser uma espécie de gato selvagem asiático;e o Jacu Bird,pelo de uma ave brasileira,o jacu.Ambos são capazes de digerir a polpa,mas não a semente do café,que apesar de sair intacta nas fezes desses animais,segundo cientistas ,não oferecem nada de contaminantes.Dizem que saem também mais adocicadas e “tranquilas”,seja lá o que isso quer dizer.Talvez sejam um pouco modificadas por enzimas,durante a passagem no trato digestório dos referidos animais.Eu já tomei o Jacu Bird,porém não me senti nadicas impressionada com o seu sabor.O Kopi,não sei,ainda não tive oportunidade,e como sei que tem muito Kopi falso sendo oferecido por aí(verdadeira lebre por gato),estou a espera que o dono da cafeteria em que faço minhas degustações(eu já disse que amo café!,eis meu luxo,ah,luxozinho),o compre.Ainda outro dia,tive a oportunidade de tomar o Café Cuíca(este,outro animal que parece um rato,na verdade é um pequeno roedor), que da mesma forma que os outros animais, seleciona os frutos,chupa-lhes a polpa suculenta e acaba por cuspir os caroços do café.Também não me fez cócegas.Só no bolso. Café que realmente gosto de tomar é o de colheita tardia,colhido quando o fruto se encontra no estado “passa”.Adoro.
Em tempo:O Plaza Athenee,em Paris oferece o Jacu Bird Coffee.
Regina Vasconcelos
Que charme hein?
Jacqueline
Esse café Kopi Luwak era o que o personagem de Jack Nicholson tomava no filme “Antes de Partir”. No filme, parece que ele leva um choque ao saber como o café era processado. Humm, melhor saber antes, não? Já tinha lido sobre isso, mas também, tal como o personagem de Nicholson, fiquei um pouco incrédula. O CP confirmou. Chata como sou para alimentos, vou passar longe.
Beth
Maurício Cristovão
Risossssssssss