Todo parisiense conhece a brasserie Au Pied de Cochon. Aberta em 1947, ela é dos poucos restaurantes remanescentes da época em que o Halles abrigava o antigo mercado de Paris – hoje, é um enorme shopping center (leia aqui).
A brasserie atrai uma fauna heterogênea: turistas de toda parte do mundo (muitos turistas!), franceses do interior, antigos moradores do bairro, notívagos saindo dos clubs e dos bares da região em busca de algo para forrar o estômago antes de ir para a casa…
A casa é enorme. São quatro andares, com decoração típica das antigas brasseries: bancos e cadeiras vermelhas, muito dourado, espelhos, pintura nas paredes.
Aberta todos os dias do ano, 24 horas por dia, a casa está sempre cheia à noite e sempre animada e barulhenta.
Como o nome indica, o porco é a especialidade da casa. Mas serve de tudo um pouco. Pedimos bochecha de porco (joue de porc), uma deliciosa sopa de cebola e chucrute do mar.
Não tivemos coragem de pedir o prato que leva o nome do restaurante, o pé de porco. Mas nosso vizinho da mesa ao lado, um herói, pediu…
Foi uma noite exagerada, como é o lugar. Comemos muito, bebemos bastante e rimos mais ainda.
Clique aqui para reservar uma mesa no Au Pied de Cochon.
Preços (setembro 2013):
A deliciosa sopa de cebola (uma entrada, mas pode ser pedido como prato principal): 8,50 euros
Pé de porco: 19,50 euros
Bochecha de porco: 24,60 euros
Au Pied de Cochon: 6 rue Coquillière, 75001. Tel.: + 33 01 40 13 77 00
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
32 Comentários
renata meirelles
olá por favor como se diz bochecha de porco em francês? não encontrei no cardápio do restaurante. Grata
Rodrigo Lavalle
Renata, bochecha de porco é joue de porc.
Walkiria Matos
Somos, eu e meu marido, clientes do Au Pied de Cochon desde 1965. Adoramos a ambiência, a alegria, a decoração, a comida…desde que fizemos 30 anos de casados comemoramos a cada cinco anos nesse restaurante . Este ano estaremos em Paris comemorando nossas bodas de ouro e, é Claro, iremos ao Au Pied de Cochon. Recomendo vivamente.
;
Rodrigo Lavalle
Walkiria, parabéns pelos 30 anos!
Mamag
Já estive em Paris por 03 vezes, a última vez agora em Abril/2013 e fui conferir a indicação do site Conexão Paris. Fui um dia de semana, por volta das 16:00hs da tarde, com minha mãe e marido. Pedimos a Sopa de Cebolas, maravilhosa!! Até hoje, a melhor que já provei em Paris. O que deixou a desejar foi o atendimento, PÉSSIMO. Garçons arrogantes, pouco solícitos. Não falo francês, mas o garçom que me atendeu não falava muito bem inglês e teve dificuldades ou má vontade de nos explicar o Menu (em francês). Minha mãe e meu marido tbm não gostaram do atendimento, frente a isto desistimos de jantar, nos sentimos muito mal neste ambiente, até o Hostess era hostil. Ao pedirmos a conta, o garçom se reuniu com um outro homem (talvez o Metre) e começaram a cochichar e rir nas nossas costas, acho que pensaram que nós não tínhamos dinheiro para pagar a conta, uma doce ilusão. Desisti de jantar, devido ao péssimo atendimento, a arrogância e a grosseria com que nos atenderam… Não recomendo este restaurante a ninguém!
eduardo
…sempre que estou em paris…..vou ao pied de cochon..peço sempre o mesmo prato..sopa de cebola…dizem..a mais saborosa de paris..
consolacao Fagundes
ja anotei, quero conhecer…dia 19 de maio estarei la!
Caroline
É necessário fazer reserva para jantar?
Obrigado
Lina
Caroline
Melhor. Nós reservamos.
Dora Lopes Crevilaro
Eu posso dizer que amei o restaurante e o atendimento é nota 10. Almocei lá e jantei… é divino. Todas as vezes que vou à Paris alugo um studio bem próximo ,na Rue du Louvre. Sou suspeita em falar de Paris e estou indo novamente em março/2013 , pois sou da seguinte opinião: Nós temos duas Pátrias. Uma é onde nascemos e a outra é PARIS. Abraços