Se você vai à França e gosta de champanhe, aproveite a viagem para unir o útil ao agradável. Abaixo, você vai encontrar tudo o que precisa saber para mergulhar no mundo da bebida mais glamourosa do mundo, em Paris e na região da Champagne. Tim-tim!
1. Não se limite à fama. Vá além da Moet Chandon e da Veuve Clicquot:
– Conheça a Pol Roger, a champanhe francesa servida no casamento do príncipe William;
– Ruinart, uma das melhores marcas de champanhe francesa
– Armand de Brignac, eleita “a melhor champagne do mundo” pela revista Fine Champagne.
2. Visita às caves de champanhe na região da Champagne.
– Conheça Reims, a capital do champanhe na França
– Quais caves visitar na Champagne? Veja as dicas do enólogo Gerson Lopes.
– Visita às caves da Moet Chandon em Epernay
– Degustação da Veuve Clicquot e das caves Pommery
– O que fazer após a visita das caves em Reims
– Dicas de hotéis e restaurantes na Champagne
4. Para comprar e tomar champanhe em Paris
– As caves Augé e Taillevent no bairro número 8
– Bar à champagne no último andar da Torre Eiffel
– Dokhan’s Bar, mais de 60 marcas de ótimas champanhes
– La Compagnie des Vins Surnaturels
– Seleção dos melhores bares de vinhos em Paris
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Como ir de Paris até Épernay
- Trem: a viagem tem cerca de 1h14 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem também é rápida, dura cerca de 1h40. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
marina
Olá, gostaria de saber se em Paris pode beber na rua. Pois vou passar ano novo em Paris, e estou com essa dúvida!
Rodrigo Lavalle
Marina, pode sim.
Abraços.
Eliana
Olá, gostaria de saber se existe um champagne na frança ou em paris, como o Asti, Fontana fredda, pois eu é meu marido não bebemos brut e nem demi sec.
Agradeço sua resposta. Acompanho tuas postágens e quero poder fazer um pouco dos teus roteiros qdo formos agora dia 23.06 à Paris.
Obrigada,
Eliana Barbosa
Rodrigo Lavalle
Eliana, não conheço esse espumante. Sugiro que vocês perguntem em alguma loja de vinhos aqui em Paris. A loja Nicolas possui muitas unidades espalhadas pela cidade.
Abraços.
telma alves
Olá, gostaria de saber qual a diferença entre esses passeios pela cave: Seguindo os passos de Madame Clicquot, Descoberta e Aromaticamente seu ….. Pois é assim se encontra no site deles, mas não há explicação, nem tão pouco os preços dos respectivos passeios.
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Telma, o que eu consegui descobrir foi que as visitas custam a partir de 20€ por pessoa, duram em média 45 minutos e são seguidas pela degustação de duas taças de champanhe. Esta fórmula só está disponível de terça-feira a sexta-feira. Para o sábado, você deve escolher o “Seguindo os passos de Madame Clicquot” programa de 35€ por pessoa.
Abraços.
Samira Ribeiro
Olá Lina, estarei em Paris em Maio! Não alugarei carro, qual a melhor maneira de ir para a região de Champagne?! Obrigada
Rodrigo Lavalle
Samira, você pode ir até a cidade de Reims e depois Epernay de trem (https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/) ou com a empresa Paris City Vision (http://www.pariscityvision.com/pt/?a_aid=4f665e0d06268, clique na aba FRANÇA e depois em ‘Reims Champagne’).
Abraços.
Aline
Estarei em Paris em novembro.. pela primeira vez.. e estou agendando um tour de champanhe pela França.. sugestões??
RAFAEL
Sobre lugares onde tomar champagne em Paris… eu sugiro Nicolas na Cour St Émilion. Nessa unidade do Nicolas existe um restaurante em anexo e um terraço onde se pode tomar uma garrafa de champagne, a preços praticamente iguais aos da loja (acréscimo de +/- 5 euros), sob o sol de final do dia. Nunca encontrei uma forma de tomar champagne mais barata que essa em Paris. Os horários de funcionamento podem ser vistos aqui http://www.nicolas.com/fr/magasin/paris/bercy-144-18-465.htm Boa diversão!
Lina
Rafael
Obrigada pela dica. Anotada.
Mauricio Brisolla
Estarei em Reims no final de dezembro e alguém saberia se existe alguma cave que abre no inverno?
Lina
Maurício Brisolla
Abaixo você tem a relação de todas as marcas de champagne da região. Consulte para ver quais estão abertas. Os horários mudam e temos sempre que fazer esta consulta.
http://www.maisons-champagne.com/liste_maisons/
Beth Lima
Oi Lina!
Suas dicas estão caindo como uma luva no nosso roteiro. Vamos visitar a região da Champagne e Alsacia em setembro. Passaremos duas semanas explorando as principais cidades e seu entorno. Estou lendo todos os posts relacionados e registrando todas as dicas. Também adorei as dicas dos leitores neste post. Isso tudo só reforça a ótima escolha que fizemos por estas regiões.
Obrigada a todos!