Todo(a) parisiense conhece a Picard e seus maravilhosos produtos congelados: para o café da manhã, almoço, jantar, aperitivo. Para ocasiões tanto informais quanto festivas.
Por Kátia Becho
Você decidiu alugar um apartamento em Paris para ter uma experiência mais próxima do que é viver na cidade – abrindo mão das mordomias do hotel, mas não trocando uma ida à boulangerie por nenhum carregador de malas.
D’accord. É bom saber que os parisienses não comem na rua todos os dias e que o prato preferido deles é… couscous (veja post da Lina a respeito). E que, apesar da culinária ser um esporte nacional, nem todo mundo é um ás das panelas.
Picard
Então, para ter uma verdadeira experiência sobre o dia a dia em Paris, você precisa conhecer a Picard, a rede de lojas de alimentos supergelados que é uma unanimidade nacional (mais de 800 lojas por toda a França). Em Paris tem praticamente uma em cada esquina, vai ser fácil encontrá-las. Os produtos Picard estão na mesa e no congelador de toda casa parisiense que se preze. E não é pra menos. Tudo é delicioso – do trivial ao sofisticado, ao gosto do freguês.
Você pode pensar em um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, em um lanchinho frugal entre uma saída e outra ou, ainda, num café da manhã com croissant quentinho saindo do forno – o seu forno.
Tudo para qualquer refeição do dia estará na Picard e a preços tão convidativos que dá vontade de bater o ponto todos os dias (e é isso o que muitos aqui fazem).
Veja alguns exemplos: caixinha com 4 tartares de salmão bio (orgânico), já temperados, a 4, 95 euros; duas coxas de pato confitadas a 6,35 euros; 20 petit fours salgados, para aperitivo, a 6,35 euros (com 5 sabores diferentes); 1 quilo de cenoura em rodelas (1,40 euros), de brócolis sem folha e sem talo (2,20 euros) ou de espinafre picadinho (1,40 euros).
Deu vontade de comer escargot? Sem problemas: 12 escargots da Borgonha, com manteiga de ervas, a 2,95 euros. E por aí vai. Pães, pizzas, pratos prontos, sopas, carnes e peixes, molhos, sobremesas, sorvetes… eles pensaram em tudo para que você só pense em comer bem, rápido e saudável.
Então, quando for alugar um apartamento em Paris (veja os que o Conexão recomenda aqui) não se esqueça de perguntar: tem forno?
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Silvana Zuccolo
Hola. En alguna de las casas picard venden productos sin gluten? Y de ser así en cuál? Hace varios años la casa q se encuentra en Place d’italie tenía varios productos sin gluten pero hace 2 años habían sacado de esa tienda dichos productos. Vuelvo en unos meses a París y necesitaria6esa información. Gracias
Rodrigo Lavalle
Silvana, clique aqui e veja quais lojas Picard vendem produtos sem glúten. Os supermercados Naturalia e Bio C Bon também vendem produtos sem glúten.
Leticia
Olá! tudo bem? sigo seu blog e gostaria de saber se tem alguma picard proximo : Hotel ibis Paris Gare du Nord La Fayette 10ème!
Muito obrigada!
Sabes alguma dica de onde comer barato em paris sem ser a Picard?
Rodrigo Lavalle
Leticia, as lojas Picard mais próximas ficam nos seguintes endereços:
– 65 rue d’Hauteville, 75010
– 45 Rue de Dunkerque, 75010
Algumas dicas de como e onde comer barato em Paris:
– Nas padarias são vendidos ótimos sanduíches em torno de 4€.
– Existem locais tipo fast food porém com comida gostosa e de qualidade (leia sobre eles aqui).
– O site Les Petites Tables apresenta uma lista de restaurantes em Paris com refeições a menors de 10€, clique aqui.
– Ao almoçar nos restaurantes peça o prato do dia (plat du jour). Clique aqui e veja nosso vídeo com dicas.
camila
Olá! Existe algum Picard proximo ao Ibis Cambronne? ou algum supermercado que disponha de congelados/ lanches?
obrigada!
Rodrigo Lavalle
Camila, há um Picard na rue Cambronne n°2, ao lado do Ibis.
rose
ADORO !!!!!!!! Pena não ter nada parecido aqui no Brasil !!!
Marcia
Desculpem a pergunta assaz estúpida, mas serve microondas para “esquentar” as comidas da Picard ou só forno convencional? Pergunto pois onde ficarei só há micro…Obrigada e desculpem 🙂
Rodrigo Lavalle
Márcia, algumas comidas (as quiches, por exemplo) ficam melhores se esquentadas em um forno convencional mas a maioria pode ser aquecida no microondas.
Abraços.