Se você quiser patinar neste final de ano em Paris, os endereços são estes aqui.
Pela primeira vez, o Grand Palais se transforma em uma imensa pista de 1.800 m2 para os apreciadores de patins no gêlo. A pista estará aberta somente durante as festas do fim do ano. Patinar sob a maravilhosa abóbada do Grand Palais deve ser uma experiência inesquecível. E para animar o ambiente, música e espetáculos. Do dia 13 de dezembro 2012 até 6 de janeiro 2013.
Você tem outras opções:
La Patinoire de l’Hôtel de Ville revient ! par mairiedeparis
A tradicional pista de gelo situada em frente ao Hotel de Ville com 1.300 m2.
Place Hotel de Ville 75004. De 21 de dezembro a 17 de março 2012.
Ou então, patinar no primeiro andar da torre Eiffel. Pequena pista de 200 m2, mas para compensar uma bela vista. Do dia 15 de dezembro até 31 de janeiro, aberto todos os dias das 10h30 à 22h30.
As pistas da torre e do Hotel de Ville são gratuitas. Na Torre Eiffel os patins são emprestados. No Hotel de Ville, alugados. Quanto ao Grand Palais, a informação não está disponível ainda.
ATUALIZAÇÃO: O jornal informou hoje que não haverá a pista da torre Eiffel este ano em função da reforma do 1º andar. Uma pena!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
Fernanda
Minhas filhas aproveitaram muito a patinação da Champs Elysées. No Grand Palais e no Hotel de Ville as filas eram enormes!
Michel
Lina, quero agradecer pela dica, estive lá hoje e adorei! O lugar está super organizado… um espetáculo!
Regina Vasconcelos
Nem pensar! Nunca patinei na vida!
Tania Baiao
Ui, Ui, Ui…
Não sei patinar…. Nunca soube patinar…
Tentei tantas e tantas vezes, que tenho muito vivo na memória os micos, os tombos, os esbarrões (além dos olhares “superiores” da turma que dança sobre patins…)
Sophia
É, depois de uns 3 tombinhos fica fácil… fácil de ir parar no hospital.
Michel
Madá vamos lá tomar uns tombinhos… depois de uns 3 fica fácil!
Nilda
Obrigada, Eymard! Adoro patinar, também incluirei no meu roteiro.
Sophia
Nilda, gosto muito das exposições temporárias da Pinacothèque. Está em cartaz uma exposição dupla de Van Gogh e Hiroshige. Se você gosta da temática, vale a pena.