Por Marcia Lube – foto: Rocamadour
Saímos de Sarlat, a capital da região francesa chamada Périgord Noir, em direção a Rocamadour uma interessante formação rochosa às margens do Rio Dordogne com um santuário medieval e construções monásticas do século XIII.
Dia lindo, céu azul, especial para percorrer estradinhas do interior da França, serpentear colinas, passar por vilarejos e panoramas maravilhosos. De carro, o trajeto Sarlat/Rocamadour leva mais ou menos uma hora.
Entre estas duas cidades nós tínhamos duas opções para o almoço. O Château de la Treyne, hotel situado em uma belíssima propriedade mas, justo neste dia, o restaurante estava fechado. Optamos então pelo Le Pont de L’Ouysse, um charmoso hotel com seu restaurante uma estrela no guia Michelin.
Que agradável supresa: este foi um dos nossos melhores almoços na região.
Pelos pratos, pelo vinho, pelo hotel, pelo lugar. Almoçamos no jardim com mesas dispostas sob a sombra das árvores e de alguns ombrelones. O prato acima, magret de pato assado com especiarias e mel, molho bigarade e legumes cozidos. Os preços do cardápio em torno 26 e 36 euros as entradas e 36 e 47 euros os pratos principais. Clique aqui para reservar uma mesa.
Le Pont de L’Ouysse é também um hotel com diárias que começam a 130 euros o casal. Clique aqui para reservar um quarto.
Observação: leia também um artigo sobre esta região escrito por Claudia Oiticia. Clique aqui.
Como ir de Paris até Rocamadour
- Trem: a viagem tem cerca de 5h30 de duração. Fique de olho na baldeação feita na cidade de Brive La Gaillarde. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem dura cerca de 5h, passando por Orléans e Limoges. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: peque o ônibus até Brive La Gaillarde e de la trem ou carro para Rocamadour. Esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa, com cerca de 6h30 de duração dependendo da data e época do ano. Consulte valores, disponibilidades e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Marcia Lube
Também acho ! risos…
Obrigada Jane Curiosa e Silvana
Silvana
Que casal lindo….