O Verre Volé é um bistrô/cave pequeno e descompromissado na região do Canal Saint-Martin. Com sua comida simples e de aura caseira da provence, o restaurante está sempre cheio e fazer reserva é obrigatório. O cardápio é enxuto e baseado nas carnes, são apenas 4 opções de prato principal (todos vêm com o mesmo acompanhamento de purê de batatas amanteigadíssimo e salada verde) e mais 2 pratos do dia (mais elaborados). Uma ressalva a se fazer é que algumas das opções como as entradas de rim de vitelo (rognon de veau) e tartare de carne de cavalo (tartare de cheval) e os pratos principais de chouriço (boudin) e bucho (caillette) podem ser exóticas demais para as pessoas mais sensíveis.
Eu pedi como entrada o tartare de cheval pois era um desejo antigo provar carne de cavalo que, como me disse a Lina, era muito popular antigamente mas foi caindo em desuso. A carne, de uma cor vermelha bem escura e de gosto suave, veio picada em pedaços pequenos e misturada com cebola, azeitonas pretas e groselha fresca. Uma delícia!
O prato principal foi o joelho de porco (jambonneau) cozido durante 60 horas. Tenro e delicioso acompanhado dos já citados purê de batatas, que dissolvia na boca, e salada verde.
A sobremesa foi crème au chocolat com cerejas embebidas (até demais) em rum.
Os vinhos foram sugeridos pelo nosso garçon (todos são jovens e simpáticos). Como além de bistrô o local também funciona como cave existem vinhos para todos os gostos e bolsos, de 10 a 300 euros (cobra-se mais 7€ por garrafa a título de rolha).
Os críticos gastronômicos franceses o apreciam. Figaroscope já o citou, Le Fooding também. O americano Wine Tasting aprova.
Le Verre Volé: 67 rue de Lancry, 75010 – Tel.: 01 48 03 17 34
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Ricardo
Olá pessoal.
Também gosto muito desse site, as dicas aqui são muito preciosas! Parabéns!
Minha esposa e eu estivemos em Paris no comeco do mês e seguimos muitas dicas encontradas aqui!
Gostaria de contribuir com a nossa experiência no Bistro Verre Vole! O lugar é bem simpático e despojado, eu achei interessante o banheiro que fica no subsolo e para chegar lá temos que descer por uma escadinha “bem” justa… parece que você entra em um buraco…! Bom deixando essas curiosidades a parte, fomos entusiasmadissimos para provar o Tartare de Cheval! Mas … infelizmente o garçom disse que o restaurante já não faz mais esse prato e que o cardápio muda de tempos em tempos…! Acabamos pedindo outros pratos mas a decepção foi bem grande! Como ficamos pouco tempo em Paris, a degustação do quitute ficou para a próxima vez! Para o pessoal que quiser se aventurar nesses lugares, além da reserva que, como foi dita, é essencial, também aconselho a perguntarem se o prato desejado ainda esta no cardápio!
De qualquer forma a viagem foi incrível, obrigado mais uma vez pelas dicas!
Que Deus abençoe a todos
Rodrigo Lavalle
Ricardo, que pena! O purê de batatas também estava muito bom!
Abraços.
Celi Gomes
Olá, qual seria o preço dos pratos citados na matéria?
Rodrigo Lavalle
Celi, não lembro o preço dos pratos. Acho que paguei 50€ por entrada, prato, sobremesa e a minha parte do vinho.
Abraços.
Juliana
Pessoal, bom dia. Simplesmente sou apaixonada pelo Conexão Paris!!! Preciso de uma ajudinha…rs. Estou tentando a dias fazer uma reserva no La Verre Volé mas nao consigo e tb no Budha Bar. Como é a melhor forma? Milhoes de beijos!
Rodrigo Lavalle
Juliana, a melhor forma é por telefone. Le Verre Volé: http://leverrevole.fr/. Budha Bar: Tel: +(33) 1 53 05 90 00.
Abraços.
Juliana Machado
Adorei a dica. Vou experimentar. Tbm fiquei curiosa de saber pq o nome ” copo roubado”?
Vc sabe?!
Lina
Juliana
Ainda vou perguntar ao proprietário…
Rodrigo Lavalle
Sophia, achei a carne de cavalo suave. O joelho de porco estava divino!
Abs,
Rodrigo
Sophia
Carne de cavalo é um tanto exótica para mim… Mas seguramente meu destemido marido a apreciará.
Já a aparência do joelho de porco me fez salivar. Acho que vale a visita. Obrigada pela sugestão, Rodrigo.
rogê
Rodrigo,
Pelo visto, os leitores da Conexão não apreciaram o “menu.”
Sergio Denicoli
Olá. O seu blog é muito interessante. Visito com frequência. Escrevo para sugerir que fale da média dos preços dos restaurantes. Seria uma informação bastante útil 🙂
Aproveito para agradecer os excelentes textos e dicas.
Um abraço.
Lina
Sergio
Vou escrever este artigo. Obrigada pela idéia.