A moda infantil na França é levada tão a sério quanto a moda para adultos. O mercado francês tem crescido junto com a taxa de natalidade do país (a segunda maior da Europa) e as próprias crianças estão cada vez mais envolvidas com a moda e querendo opinar e escolher o que vão vestir. Há uma grande quantidade e variedade de marcas e lojas especializadas nesse setor e muitas grifes voltadas para o público adulto possuem também uma linha para as crianças.
Porém, diferente da maioria das marcas brasileiras e americanas onde o mais comum é o estilo streetwear, representado pela combinação jeans + camiseta + moleton, as marcas francesas apostam em uma roupa leve, delicada, atemporal e sobretudo de bom gosto. Poucas cores primárias e estampas de super-heróis e mais tons suaves e pueris com estampas fofas e delicadas. As roupas não tentam reproduzir as roupas dos adultos mas também não caem na armadilha fácil das roupas infantis quase espalhafatosas.
Em Paris encontra-se roupas para todas as ocasiões, todos os estilos e, principalmente, todos os bolsos: começando bem acessível nos grandes supermercados como o Monoprix (52 avenue des Champs Élysées ou 50 rue de Rennes).
Passando pelas marcas de fast fashion como a Zara (140 rue Rennes ou 88 rue de Rivoli).
.
E pelas marcas tradicionais francesas como a Petit Bateau fundada em 1893 (116 avenue des Champs Elysées ou 186 rue de Grenelle).
.
Terminando em grande estilo nas grifes de luxo como a Dior (Baby Dior, 26-28 avenue Montaigne).
Com relação às grifes de luxo, outro dia vi uma jaquetinha de couro da Gucci para crianças de 3 anos que custava modestos 1.000€!
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Luzinete
Boa tarde gostaria de comprar roupas com vcs
Rodrigo Lavalle
Luzinete, nós não vendemos roupas, somos um blog de turismo sobre Paris.
Tereza Gomes
Prezados,
estarei em Paris em outubro e gostaria de saber de vcs onde comprar um mapa do metrô de Paris para usar como decoração em uma parede. Trouxe aqueles que são fornecidos aos turistas nos hotéis mas não ficou boa a ampliação nem a plotagem.
Um abraço e desde já,
muito obrigada.
Tereza.
Rodrigo Lavalle
Tereza, talvez na loja de departamentos BHV.
Nas lojas de souvenir existem jogos americanos com o mapa do metrô, pode ser uma opção.
Nesse link você encontra o mapa com a mais alta definição disponibilizada pela empresa de metrô: http://www.plandeparis.info/metro-de-paris/plan-metro-hd.html.
Nesse site o poster é vendido: http://www.allposters.fr/-sp/Metro-De-Paris-Affiches_i8027140_.htm.
Abraços.
Rafaello
Obrigado Lina.
Já abusando, tem alguma sugestão de material? Quero dizer, não sei se existem de tecidos variados, tipo lã, algodão, ou algum outro.
Lina
Rafaello
depende da estação. Se for comprar agora encontrará em malha de algodão ou seda.
Rafaello
Pessoal, minha filha (6.anos) quer um cachecol. Poderiam me dar uma orientação de onde encontrar? Obrigado.
Lina
Rafaello
O mais simples para você é o departemento de moda infantil das Galerias Lafayette ou do Printemps que se encontra ao lado.
Ana Guimarães
Oi Rodrigo,
Tenho acompanhado o blog, pois viajo dia 14.
Tive uma indicação da loja Natalys, 74 Rue de Rivoli, mas não consigo vê-la no Google maps: você saberia me dizer se esse endereço ainda existe?
Muito obrigada!
Lina
Ana Guimarães
Aqui você tem todos os endereços da Natalys:
http://www.natalys.com/nos-boutiques2
lidia Lima
Jacqueline, vou ser avó de uma princesa, e como estou indo à Paris em novembro gostaria que você me desse as dicas de onde comprar roupas para menina, de acordo com o que você falou, deve ter encontrado bons lugares.
Antecipadamente, agradeço.
Rodrigo Lavalle
Oi José, tudo bem?
Os vestidinhos da marca Repetto são lindos, delicados e apaixonantes; todos têm uma inspiração no balé. Os tons de rosa fogem do óbvio e tudo é impecável. Sua neta ficará uma verdadeira bailarina/princesa.
Abs,
Rodrigo Lavalle
jose carlos
boa noite Rodrigo
Tenho uma neta, Valentina, que esta fazendo seu primeiro ano de vida.
Quando vi sua materia, pensei: um belo vestido frances para minha princesa. Fica parecendo o filme Sabrina.
Voce me daria uma dica!!!
Queria algo que ela um dia visse sua foto e disesse “foi meu avo que me deu”
Desculpe a ” exploração”.